Palestra “Educação para o Trânsito” é destaque no Maio Amarelo

por Imprensa publicado 28/05/2019 08h53, última modificação 16/11/2020 12h39
Segurança

A Câmara de Poços promove, nesta sexta-feira (31), às 09h, no Plenário, o Seminário Maio Amarelo, mês de mobilização e conscientização para a redução de acidentes no trânsito. O destaque do encontro é a palestra “Educação para o trânsito: qual o seu papel nessa causa?”, com a psicopedagoga Stefânia Alvise Marcelo, da ONG Observatório Nacional de Segurança Viária.

O evento atende a um requerimento do vereador Lucas Arruda (Rede), que destaca a importância de debater o tema. “Um dos objetivos é estimular a participação e conscientização de toda a sociedade, empresas, poder público e entidades quanto à importância em reduzir o número de acidentes ocasionados diariamente no trânsito. Lembrando que o mês de maio é considerado histórico para a segurança no trânsito, uma vez que em maio de 2011 a ONU decretou a Década de Ação pela Segurança no Trânsito/2011-2020, cuja meta é a redução de 50% dos acidentes, tanto no Brasil quanto em outros países”, enfatiza.

A palestra do Maio Amarelo será transmitida pela Internet no Portal da Câmara e nas páginas do Legislativo no Youtube e Facebook. Outras informações pelos telefones 3729-3877/3818.