Moção de Apelo pede implantação de escola de ensino médio na zona leste

por Imprensa publicado 09/05/2019 19h55, última modificação 16/11/2020 12h39
Moção de Apelo pede implantação de escola de ensino médio na zona leste

Desde 2013. Joaquim Alves tem cobrado a construção de uma escola de ensino médio na zona leste

Desde a Legislatura anterior, o vereador Joaquim Alves (MDB) tem cobrado do Estado a construção de uma escola de ensino médio na região do bairro Jardim Itamaraty III. O assunto vem sendo abordado através de ofícios e Moções encaminhadas à Secretaria de Estado de Educação, como também de requerimentos e reuniões com a Prefeitura e a Superintendência Regional de Ensino de Poços. Na última reunião ordinária da Câmara, foi aprovada nova Moção de Apelo, de autoria do vereador Joaquim e assinada por vários vereadores, solicitando ao governador de Minas atenção especial para o tema.

Segundo Joaquim Alves, a última resposta que o Legislativo obteve sobre o assunto foi em junho de 2018, quando a Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação Básica afirmou que no Plano de Obras da pasta constava a construção de prédio escolar com dez salas de aula na zona leste, para atendimento aos bairros Jardim Itamaraty III e adjacências. “Desde o ano de 2013 temos cobrado uma unidade escolar naquela região. O crescimento populacional é intenso e isso faz com que exista a necessidade urgente de uma nova escola. Como recebemos, no ano passado, uma resposta do Governo sobre essa questão, no entanto até agora não foi concluído o processo, estamos novamente pedindo providências”, afirma.

O vereador destaca que a implantação de uma escola de ensino médio naquela região atenderá à demanda dos bairros Parque Pinheiros, Campos Elíseos, Jardim Itamaraty, Chácara Poços de Caldas, entre outros. Para ele, a nova unidade de ensino trará inúmeros benefícios à comunidade. “Após a conclusão do 9º ano, muitos estudantes precisam se deslocar até o centro da cidade, o que demanda tempo e dinheiro. Muitos acabam deixando de estudar pela falta de transporte. Devido a esse problema, iniciamos a discussão em 2013. Agora, aguardamos uma posição sobre a questão, lembrando que existe uma área no Jardim Itamaraty III já analisada, com toda a infraestrutura necessária, que poderá ser utilizada para essa finalidade”, declara.

Segundo o legislador, a expectativa da população e também da Câmara de Poços é que o plano de obras mencionado pela Subsecretaria da Educação Básica seja colocado em prática o mais rápido possível. “Esperamos que o novo governador se sensibilize com essa demanda, aguardada há muito tempo pela comunidade da zona leste de Poços de Caldas”, conclui.