Mauro Ivan reitera pedido para melhorias no Bosque do Jardim Ipê

por Imprensa publicado 06/05/2019 17h46, última modificação 16/11/2020 12h39
Segurança

Uma das primeiras indicações encaminhadas pelo vereador Mauro Ivan de Oliveira (PSB) ao Executivo, no início dessa Legislatura, foi sobre a necessidade de melhorias no Bosque do Jardim Ipê. Nos anos seguintes, mesmo com a realização de algumas intervenções, o parlamentar apresentou requerimentos pedindo uma atenção especial quanto à segurança do local. Em fevereiro de 2019, um outro requerimento foi enviado à Prefeitura, solicitando informações sobre as medidas adotadas visando coibir a permanência de desocupados no bosque.

De acordo com Mauro Ivan, quase dois anos depois da execução de algumas melhorias no espaço, os moradores voltam a pedir providências. “No último requerimento que apresentei ao Executivo, questionei sobre a permanência de desocupados naquele local e a possibilidade de demolição dos vestiários. Segundo fui informado pela Secretaria de Esportes, através de uma resposta enviada à Câmara, o local foi fechado e haverá um estudo para analisar se a demolição será viável”, ressalta.

Ainda com relação à segurança, o vereador aponta uma preocupação da comunidade com relação às entradas de acesso ao bosque pela rua Marcos Ebenezer Pezi. “Também fizemos esse questionamento e a Secretaria de Esportes esclareceu que enviará uma solicitação à Secretaria de Obras para que esses acessos sejam fechados, coibindo uma possível movimentação com característica ilícita no local. A Secretaria de Defesa Social também falou sobre o assunto, dizendo que rondas vêm sendo feitas pela Polícia Militar e Guarda Municipal para evitar o tráfico e uso de entorpecentes”, diz.

Por fim, o legislador pede a implantação de academia ao ar livre no Bosque do Jardim Ipê, a fim de proporcionar novas opções de lazer à comunidade. “Essa é também uma reivindicação que fiz há algum tempo e, segundo resposta da Secretaria de Esportes, foi feito um estudo e em breve a solicitação será atendida. Esperamos que essas melhorias aconteçam, porque os moradores clamam por espaços de convivência e lazer com segurança”, conclui.