Mauro Ivan reitera pedido para melhorias no Bosque do Jardim Ipê
Uma das primeiras indicações encaminhadas pelo vereador Mauro Ivan de Oliveira (PSB) ao Executivo, no início dessa Legislatura, foi sobre a necessidade de melhorias no Bosque do Jardim Ipê. Nos anos seguintes, mesmo com a realização de algumas intervenções, o parlamentar apresentou requerimentos pedindo uma atenção especial quanto à segurança do local. Em fevereiro de 2019, um outro requerimento foi enviado à Prefeitura, solicitando informações sobre as medidas adotadas visando coibir a permanência de desocupados no bosque.
De acordo com Mauro Ivan, quase dois anos depois da execução de algumas melhorias no espaço, os moradores voltam a pedir providências. “No último requerimento que apresentei ao Executivo, questionei sobre a permanência de desocupados naquele local e a possibilidade de demolição dos vestiários. Segundo fui informado pela Secretaria de Esportes, através de uma resposta enviada à Câmara, o local foi fechado e haverá um estudo para analisar se a demolição será viável”, ressalta.
Ainda com relação à segurança, o vereador aponta uma preocupação da comunidade com relação às entradas de acesso ao bosque pela rua Marcos Ebenezer Pezi. “Também fizemos esse questionamento e a Secretaria de Esportes esclareceu que enviará uma solicitação à Secretaria de Obras para que esses acessos sejam fechados, coibindo uma possível movimentação com característica ilícita no local. A Secretaria de Defesa Social também falou sobre o assunto, dizendo que rondas vêm sendo feitas pela Polícia Militar e Guarda Municipal para evitar o tráfico e uso de entorpecentes”, diz.
Por fim, o legislador pede a implantação de academia ao ar livre no Bosque do Jardim Ipê, a fim de proporcionar novas opções de lazer à comunidade. “Essa é também uma reivindicação que fiz há algum tempo e, segundo resposta da Secretaria de Esportes, foi feito um estudo e em breve a solicitação será atendida. Esperamos que essas melhorias aconteçam, porque os moradores clamam por espaços de convivência e lazer com segurança”, conclui.