Mauro Ivan questiona cumprimento do cronograma da coleta seletiva

por Imprensa publicado 01/07/2019 13h39, última modificação 16/11/2020 12h39
Serviços Públicos

O vereador Mauro Ivan de Oliveira (PSB) recebeu, nas últimas semanas, reclamações quanto à regularidade da coleta seletiva em alguns bairros da cidade. A fim de obter informações da Prefeitura sobre o serviço, ele apresentou um requerimento na última terça-feira (25), durante reunião ordinária da Câmara.

Segundo Mauro Ivan, os moradores alegam que nem sempre o recolhimento é efetuado de acordo com o cronograma da coleta, chegando até a falhar em uma semana inteira. Para ele, esse fato prejudica todo o processo e acaba dificultando o sistema de descarte por parte da população. “A comunidade acaba não tendo informações certas sobre o recolhimento e isso gera, inclusive, problemas de sujeira e desordem nas calçadas”, pontua.

Entre outros questionamentos, o vereador indaga se a empresa responsável pela coleta de lixo está com defasagem de colaboradores, fato que poderia prejudicar o serviço, e se há recolhimento do lixo úmido com o reciclável ao mesmo tempo em alguns pontos da cidade. Ele solicita informações, ainda, sobre o desenvolvimento da Comissão Municipal de Resíduos Sólidos.