Mauro Ivan quer informações sobre vandalismo em usina de asfalto

por Imprensa publicado 31/08/2018 12h00, última modificação 16/11/2020 12h39
Requerimento

O vereador Mauro Ivan de Oliveira (PSB) é autor de um requerimento que solicita informações da Prefeitura sobre a ocorrência de atos de vandalismo na usina de asfalto do município, situada no bairro Parque Primavera. Segundo o parlamentar, a comunidade reclama de invasões e quebra de equipamentos no local. A proposição foi encaminhada ao Executivo nesta semana, após aprovação dos vereadores.

Para o legislador, é preciso que a Prefeitura adote medidas visando à segurança do bem público. “A usina de asfalto, unidade ligada à Secretaria de Projetos e Obras Públicas, está localizada em uma área afastada da zona urbana. Alguns moradores relatam certa preocupação com fatos que têm ocorrido, como por exemplo a invasão de desocupados para uso de entorpecentes. Além disso, um equipamento estimado em cerca de R$ 1 milhão foi danificado, o que torna mais grave a situação”, ressaltou.

Mauro Ivan questionou, entre outros assuntos, a possibilidade de implantar rondas noturnas no local. “Sabemos da importância dos equipamentos para manutenção do asfalto da nossa cidade. A comunidade acaba sendo prejudicada e esperamos um retorno da Prefeitura sobre essa questão, em especial sobre rondas noturnas naquela região”, concluiu.