Mauro Ivan quer informações sobre obras de acessibilidade nas ruas do centro

por Imprensa publicado 15/08/2019 13h29, última modificação 16/11/2020 12h39
Segurança

A falta de acessibilidade nas calçadas da área central de Poços foi, novamente, tema de discussão na Câmara de Poços. Na última semana, o vereador Mauro Ivan de Oliveira (PSB) apresentou um requerimento questionando o Executivo sobre a realização de obras de melhorias nas ruas Assis Figueiredo, Pernambuco e Praça Pedro Sanches. Segundo o parlamentar, a principal reclamação é sobre o acesso para cadeirantes em vários trechos.

O legislador citou a quantidade de acidentes sofridos por pedestres, em especial idosos e deficientes. Para ele, as obras precisam ter início o mais breve possível. “As reclamações de acidentes, inclusive com sequelas, são muitas. Um dos pedidos diz respeito à acessibilidade para cadeirantes na rua Assis Figueiredo, esquina com rua Prefeito Chagas, onde o movimento é muito grande. Queremos saber da Prefeitura o que vem sendo planejado para melhorar essa situação”, afirmou.

As condições das calçadas em frente a estabelecimentos comerciais e a fiscalização voltada aos proprietários foram também questões abordadas pelo vereador. “Essa fiscalização vem sendo feita? Há previsão de obras nesse sentido? São perguntas que toda a comunidade apresenta e nós, vereadores, temos a responsabilidade de repassar ao Executivo”, finalizou.