Mauro Ivan pede melhorias em sinalização de trânsito do bairro Jardim São Paulo

por Imprensa publicado 24/11/2018 12h30, última modificação 16/11/2020 12h39
Segurança

Um requerimento aprovado pela Câmara, na última semana, solicita informações ao Executivo sobre a possibilidade de melhorias no trânsito do bairro Jardim São Paulo. De acordo com o vereador Mauro Ivan de Oliviera (PSB), autor da proposição, a falta de sinalização no cruzamento das ruas Fani de Carvalho Prata e Professora Elenice Latrônico do Lago tem causado transtornos aos moradores.

No início do ano passado, o parlamentar encaminhou uma indicação à Prefeitura alertando para esse problema, tendo em vista a ocorrência de acidentes no local. Segundo Mauro Ivan, as melhorias não foram realizadas até o momento. “Esse trecho tem uma movimentação intensa durante todo o dia, já que existem muitos comércios também. A falta de uma sinalização que possa orientar os motoristas ao efetuarem o cruzamento é um grande problema e isso já provocou acidente com vítima fatal, infelizmente. O medo da população é que o fato se repita”, ressalta.

No requerimento encaminhado ao Executivo, o vereador indaga se há algum projeto em andamento para intervenções no local e, caso não exista, se é possível implantar um semáforo no cruzamento das duas vias. Mauro Ivan destaca, ainda, que tem recebido inúmeras reclamações de moradores, que estão preocupados com o trânsito naquela região.