Mauro Ivan pede manutenção do CEI Milton Ferreira Costa

por Imprensa publicado 25/02/2019 10h10, última modificação 16/11/2020 12h39
Educação infantil
Mauro Ivan pede manutenção do CEI Milton Ferreira Costa

Requerimento de autoria do vereador Mauro Ivan será votado na próxima sessão da Câmara

Após diversas reivindicações da comunidade, o vereador Mauro Ivan de Oliveira (PSB) apresentou um requerimento questionando o Executivo sobre a possibilidade de reforma do CEI Milton Ferreira Costa, bairro Aparecida. A proposição será votada da próxima reunião ordinária da Câmara.

Segundo o parlamentar, em conversa com pais de alunos, algumas situações foram relatadas, entre elas a necessidade de manutenção da estrutura física e melhorias nas salas de aula. “Temos recebido algumas demandas sobre as condições da creche Milton Ferreira Costa, localizada na rua Major Joaquim Bernardes. Muitos pais alegam que as salas e outras instalações são pequenas para a quantidade de alunos, não existe área de lazer coberta, o que impossibilita a utilização da quadra no período de chuva, e não há sinalização de trânsito nas proximidades da escola”, diz.

Com relação ao trânsito, o legislador pontuou que há uma preocupação com o grande movimento no local. “A creche se encontra em uma via de muito movimento durante todo o dia e a comunidade teme pela segurança dos pedestres. Não há sinalização e o ideal seria uma faixa elevada”, ressalta.

No requerimento, Mauro Ivan indaga se existem estudos das secretarias municipais para a construção de uma nova unidade no bairro e, caso negativa a resposta, se há um cronograma de ações para melhorias no prédio atual. A proposição apresentada pelo vereador, com todas os questionamentos feitos, está disponível para consulta no Portal da Câmara.

Aline Camargo
Aline Camargo disse:
16/03/2019 17h28
Eu como mãe de aluna do CEI Milton Ferreira Costa dou total apoio a essa reivindicação a melhoria da infraestrutura do espaço infantil. Gostaria muito de que a evolução desse processo fosse comunicado a nós país. Obrigada
Comentários foram desativados.