Mauro Ivan cobra melhorias no cruzamento das avenidas Edmundo Cardillo e José Bianucci

por Imprensa publicado 07/03/2019 09h20, última modificação 16/11/2020 12h39
Moção de Apelo

Moção de Apelo, de autoria do vereador Mauro Ivan, foi aprovada pela Câmara

Uma Moção de Apelo, aprovada recentemente pela Câmara, solicita ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) melhorias na sinalização de trânsito no cruzamento das avenidas Vereador Edmundo Cardillo e José Bianucci, bairro Bianucci. A proposição é de autoria do vereador Mauro Ivan de Oliveira (PSB), que ressaltou a grande quantidade de acidentes no trecho.

Para o legislador, os redutores de velocidade existentes no local não são suficientes como medida de segurança, “É, sem dúvida, um trecho que traz preocupação a toda a comunidade. Temos registros frequentes de acidentes, inclusive fatais, devido à falta de mecanismos de controle de velocidade. Além disso, a visibilidade do motorista que chega pela avenida José Bianucci para cruzar a pista é de curta distância, o que muitas vezes contribui para os acidentes”, afirmou.

Na Moção de Apelo, Mauro Ivan destacou que motoristas e moradores daquela região pedem providências ao órgão competente, a fim de proporcionar segurança e tranquilidade no trânsito. “Pedimos que algumas ações sejam implantadas, visto que é um trecho muito movimentado e, em horários de pico, a situação fica ainda mais complicada. Contamos com o apoio do DNIT para resolver essa questão”, declarou.