Maria Cecília presta homenagem ao Sind-UTE/MG pelos 40 anos de trabalho em Poços

por Imprensa publicado 26/11/2020 18h55, última modificação 03/12/2020 13h55
Sessão especial

Diretora de Comunicação do Sind-UTE em Poços recebeu a homenagem

Atendendo a um requerimento da vereadora Maria Cecília Opípari (PT), a Câmara de Poços realizou uma sessão especial em comemoração aos 40 anos de trabalho do Sind-UTE/MG

(Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais) em Poços. Durante a homenagem, que aconteceu na última terça-feira (24), a parlamentar entregou uma placa e um diploma à diretora de Comunicação da entidade no município Roseli Moraes Dias Pinto.

O evento contou, ainda com a presença do coordenador do Programa Municipal da Juventude da Prefeitura de Poços Glaupiner Conceição Carvalho, do diretor estadual do Sind-UTE MG e vereador eleito Diney Lenon de Paulo e da presidente do Sind-UTE no município Regina Aparecida de Oliveira Santos. Outros membros do Sindicato também prestigiaram a sessão especial.

A vereadora Maria Cecília destacou que o Sindicato tem uma longa trajetória de lutas e conquistas também no município de Poços de Caldas, o que motivou a homenagem pelo Poder Legislativo. Para ela, é preciso reconhecer o trabalho das lideranças ao longo desses anos. “O Sind-UTE em Minas Gerais esteve presente nos principais acontecimentos da história recente do país, promovendo conferências, congressos, plenárias, seminários e greves por melhores condições de vida e trabalho. A história continua sendo escrita graças à força e disposição da categoria”, enfatizou a legisladora durante seu discurso na sessão especial.

Ainda durante a homenagem, a vereadora falou sobre a história do Sindicato, desde sua fundação, ressaltando alguns dos principais marcos nessa trajetória de 40 anos. O vídeo da homenagem está disponível para consulta na página da Câmara no YouTube.