Marcelo Heitor questiona início do processo licitatório para serviço de transporte coletivo
O vereador Marcelo Heitor (PSC) é autor de um requerimento, aprovado na última reunião ordinária da Câmara, que solicita informações da Prefeitura sobre quais procedimentos serão adotados pelo município após apresentação à comunidade do Plano de Mobilidade Urbana. Segundo o parlamentar, a grande preocupação, a partir de agora, é com o início do processo licitatório para o transporte público.
De acordo com o legislador, as informações apresentadas pelos técnicos da Universidade Federal de Itajubá não esclareceram as principais dúvidas sobre o assunto. “Estive presente na audiência realizada pela Prefeitura e pude perceber que o que foi levantado pela Universidade, quase que em sua totalidade, diz respeito ao diagnóstico. Não foram apresentadas soluções para os problemas levantados e esse fato me gerou uma preocupação, principalmente com relação à licitação do transporte público que o prefeito tem que fazer esse ano”, ressalta.
Marcelo Heitor afirma que a população tem cobrado melhorias e esse fato também motivou a elaboração do requerimento. “As pessoas têm cobrado, talvez, um novo formato, também a questão de valores. Então, seria muito importante providências após a conclusão desse plano. Todos os aspectos são importantes, mas existe uma certa urgência com relação ao diagnóstico e às soluções para o transporte público e a Universidade não trouxe esses pontos”, declara.
O parlamentar questiona se a Prefeitura, diante do que foi exposto pelos técnicos, já tem condições de preparar a licitação. “O Executivo já pode iniciar esse processo com o que foi apresentado, contemplando as necessidades da população? Esse é um desafio e um dos grandes temas em pauta que precisamos discutir. Existe expectativa com relação a esse estudo”, conclui.
Queria falar com o Sr, sobre assunto, como consigo um horário?