Marcelo Heitor questiona início do processo licitatório para serviço de transporte coletivo

por Imprensa publicado 24/05/2019 16h35, última modificação 16/11/2020 12h39
Mobilidade Urbana

Requerimento do vereador Marcelo Heitor foi aprovado na última reunião ordinária da Câmara

O vereador Marcelo Heitor (PSC) é autor de um requerimento, aprovado na última reunião ordinária da Câmara, que solicita informações da Prefeitura sobre quais procedimentos serão adotados pelo município após apresentação à comunidade do Plano de Mobilidade Urbana. Segundo o parlamentar, a grande preocupação, a partir de agora, é com o início do processo licitatório para o transporte público.

De acordo com o legislador, as informações apresentadas pelos técnicos da Universidade Federal de Itajubá não esclareceram as principais dúvidas sobre o assunto. “Estive presente na audiência realizada pela Prefeitura e pude perceber que o que foi levantado pela Universidade, quase que em sua totalidade, diz respeito ao diagnóstico. Não foram apresentadas soluções para os problemas levantados e esse fato me gerou uma preocupação, principalmente com relação à licitação do transporte público que o prefeito tem que fazer esse ano”, ressalta.

Marcelo Heitor afirma que a população tem cobrado melhorias e esse fato também motivou a elaboração do requerimento. “As pessoas têm cobrado, talvez, um novo formato, também a questão de valores. Então, seria muito importante providências após a conclusão desse plano. Todos os aspectos são importantes, mas existe uma certa urgência com relação ao diagnóstico e às soluções para o transporte público e a Universidade não trouxe esses pontos”, declara.

O parlamentar questiona se a Prefeitura, diante do que foi exposto pelos técnicos, já tem condições de preparar a licitação. “O Executivo já pode iniciar esse processo com o que foi apresentado, contemplando as necessidades da população? Esse é um desafio e um dos grandes temas em pauta que precisamos discutir. Existe expectativa com relação a esse estudo”, conclui.

Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro disse:
25/05/2019 21h10
Boa noite!

Queria falar com o Sr, sobre assunto, como consigo um horário?
adm
adm disse:
27/05/2019 08h18
Bom dia. O expediente da Câmara é de segunda-feira a sexta-feira das 12h às 18h. Os telefones do gabinete do parlamentar são: 3729-3826 e 3729-3825.
Comentários foram desativados.