Marcelo Heitor pede ações de segurança em bairros da zona leste

por Imprensa publicado 20/11/2018 16h52, última modificação 16/11/2020 12h39
Reivindicação de moradores

O vereador Marcelo Heitor (PSC) encaminhou, recentemente, um ofício ao 29º Batalhão da Polícia Militar de Poços de Caldas solicitando que as ações de segurança e as rondas policiais sejam intensificadas em ruas e avenidas de diversos bairros da zona leste. O parlamentar pediu uma atenção especial para os loteamentos Santa Rosália, Santana, Parque Primavera, Jardim Brasil, Parque Pinheiros, Campos Elíseos, Jardim Itamaraty, Jardim Philadélphia, Residencial Santa Clara, Condomínio Vila Verde, Estância Poços de Caldas, Estância São José, Chácara Alvorada, Colinas e Dom Bosco.

De acordo com o vereador, uma das grandes preocupações da comunidade é o tráfico de drogas nas imediações das escolas. “Temos recebido muitas reivindicações para ações de segurança mais efetivas nesses loteamentos. Sabemos das dificuldades enfrentadas pela polícia para atender todas as áreas, tendo em vista o número de efetivo, mas estamos pedindo que seja estudada a possibilidade de rondas periódicas, principalmente na porta das escolas, onde a situação está bem complicada”, ressaltou.

Marcelo Heitor afirmou que muitos alunos e professores da região leste têm pedido providências nos horários de entrada e saída das aulas. “A questão da falta de segurança na porta das escolas devido à venda de drogas preocupa toda a população. Os problemas existem tanto durante o dia, como também à noite. Dessa forma, há necessidade de medidas mais urgentes”, disse.

No ofício encaminhado ao 29º Batalhão, o vereador pediu, ainda, que as ações contra roubos e furtos também sejam intensificadas, visando à segurança de moradores e comerciantes daquela região.