Luzia Martins sugere inclusão de representantes das escolas nas discussões de retorno às aulas

por Imprensa publicado 27/05/2021 16h10, última modificação 02/06/2021 17h43
Indicação ao Comitê COVID-19

Vereadora afirma que escolas precisam participar desse processo (Foto: Michelle Veloso)

A Indicação n. 719/2021, de autoria da vereadora Luzia Martins (PDT), sugere ao Comitê Gestor de Enfrentamento à COVID-19 a inclusão de representantes das escolas públicas e particulares nas discussões que envolvem a elaboração de estratégias para a volta às aulas em caráter híbrido e/ou presencial. Segundo a parlamentar, é importante que as pessoas que vivenciarão esse momento possam opinar e demonstrar o que consideram eficaz ou não nesse plano de retorno.

Luzia ressalta que as vivências de trabalho só podem ser descritas pelos próprios trabalhadores. “Em um contexto de pandemia e debate de volta às aulas, os conhecimentos de quem está no cotidiano das atividades escolares são de extrema relevância no desenvolvimento de estratégias para que ocorra a maior redução de danos possível, no que tange à educação e, ainda, quando se diz respeito às práticas de prevenção à COVID-19. Tive várias conversas com o pessoal ligado à Educação e também com muitas mães que estão ávidas pela volta, outras com medo do retorno. Existem preocupações com relação aos protocolos sanitários e essa Indicação foi apresentada porque acredito na importância dessas pessoas participarem das discussões. A proposta vem no sentido de melhorar o diálogo entre as partes e a compreensão desse processo”, afirma.

A matéria apresentada pela vereadora está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.