Lucas Arruda reforça pedido para construção do Hospital do Câncer

por Imprensa publicado 01/03/2019 17h25, última modificação 16/11/2020 12h39
Moção de Apelo
Lucas Arruda reforça pedido para construção do Hospital do Câncer

Moção de Apelo foi apresentada pelo vereador na última reunião ordinária da Câmara

O vereador Lucas Arruda (Rede) apresentou, pelo terceiro ano consecutivo, uma Moção de Apelo ao Governo do Estado pedindo a liberação de recursos para construção do Hospital do Câncer em Poços de Caldas. A proposição foi aprovada na última terça-feira (26), oportunidade em que o parlamentar destacou a importância da ampliação do serviço oncológico no município.

Segundo o legislador essa é uma preocupação que se arrasta desde 2010, por isso a Moção foi apresentada mais uma vez. “Não podemos ficar quietos, pois já tivemos diversos movimentos do Governo do Estado para que isso se viabilizasse. Já tivemos um convênio de R$ 4 milhões, depois de R$ 6 milhões, tivemos inclusive, em 2013, o lançamento da pedra fundamental com a presença do então governador. Em 2015, tivemos o cancelamento desses convênios, com a promessa de que outros seriam feitos, mas infelizmente nada aconteceu. É por isso que estamos reiterando essa solicitação”, ressaltou.

Na Moção De Apelo, o vereador enfatizou a qualidade do tratamento oferecido à população pelo Hospital da Santa Casa. “É preciso destacar o ótimo trabalho que é feito, inclusive muito elogiado por aqueles que já foram atendidos. No entanto, a vinda do hospital traria mais estrutura, mais profissionais e a possibilidade de atendimento de casos que hoje são levados para outras cidades”, afirmou.

Lucas Arruda pediu uma atenção especial do Governo do Estado para esse assunto. “Não tivemos resposta após o encaminhamento das primeiras Moções, por isso estamos voltando ao tema. Mais uma vez, defendo a retomada das trativas para construção do Hospital do Câncer”, finalizou.

Luciana
Luciana disse:
21/03/2019 18h17
Precisamos muito de um hospital do câncer em poços isso vai ser muito bom para população de poços e região.E com isso diminuir as viagens de pacientes para outras cidades para tratamentos,na maioria pessoas muito debilitadas.
Leonardo
Leonardo disse:
08/10/2019 17h45
Super apoio, a população também pode ajudar como nas festas comemorativa da cidade em arrecadar o dinheiro para o hospital, mais fora irei já é uma baita iniciativa parabéns vereador.
Comentários foram desativados.