Lucas Arruda pede implantação efetiva do meio passe estudantil

por Imprensa publicado 17/03/2025 18h10, última modificação 24/03/2025 18h29
Moção de Apelo
Lucas Arruda pede implantação efetiva do meio passe estudantil

Desde seu primeiro mandato, Lucas Arruda tem atuado no sentido de buscar a viabilização do benefício

De autoria do vereador Lucas Arruda (Rede) e com a assinatura dos demais vereadores, a Moção de Apelo n. 06/2025 solicita à Prefeitura que inclua nos estudos de remodelação do transporte coletivo a implementação efetiva do meio passe estudantil, conforme estabelece a Lei Municipal n. 6.668/2010. Desde seu primeiro mandato, o parlamentar tem atuado no sentido de buscar a viabilização desse benefício, através de reuniões, audiências públicas e proposições legislativas.

Com a sinalização do Executivo sobre uma possível mudança no transporte coletivo, inclusive com a possibilidade de apresentar um subsídio parcial, o vereador reafirma a importância do debate. “Essa é uma norma de 2010 que ainda não foi totalmente implementada. Existem algumas linhas especiais para atender à PUC, mas o nosso objetivo é que seja ampliado para todas as linhas e para todas as universidades e cursos técnicos. Esperamos que o Executivo consiga incluir essa pauta nas negociações, uma vez que existe um compromisso do prefeito em avançar nessa questão o quanto antes”, afirma.

A lei que prevê a concessão do meio passe também estabelece a gratuidade aos atiradores do Tiro de Guerra, no horário entre 5h00 e 9h00, desde que fardados. Na Moção de Apelo, Lucas Arruda ressalta a importância dos estudos para que os dois benefícios se tornem realidade em Poços. “Quero ressaltar o apoio de todos os vereadores para implantação dessa demanda”, finaliza.

registrado em: