Lucas Arruda participa de Missão de Inovação do Sebrae em Maringá

por Imprensa publicado 15/07/2019 16h15, última modificação 16/11/2020 12h39
Visita Técnica
Lucas Arruda participa de Missão de Inovação do Sebrae em Maringá

Vereador Lucas Arruda e servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico fizeram parte da Missão Técnica do Sebrae

O vereador Lucas Arruda (Rede) esteve, na última semana, na cidade de Maringá (PR) para uma Missão Técnica do Sebrae Minas. O encontro, que aconteceu de 08 a 10 de julho, reuniu representantes de diversas cidades da região para conhecerem ecossistemas de inovação e empreendedorismo. Os locais visitados foram Sebrae Maringá, Aceleradoras Orbital e Evoa, Associação Comercial, Conselho de Desenvolvimento Econômico, Centro de Inovação, Incubadora Tecnológica, Parque Tecnológico, TecnoSpeed e Cocamar Cooperativa Agroindustrial.

Além do vereador Lucas Arruda, também fizeram parte da Missão os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Mateus Lopes e Vanessa Barzagli e o diretor do Instituto Federal do Sul de Minas, campus Poços de Caldas, Thiago Caproni Tavares. O público-alvo das Missões realizadas pelo Sebrae Minas são lideranças políticas, poder público, gestores em universidades e representantes de núcleos de empreendedorismo e inovação, entre outros atores formadores de opinião e agentes de transformação social. Segundo Lucas Arruda, o convite para a visita foi feito devido ao seu envolvimento na discussão do Sistema Municipal de Inovação de Poços de Caldas.

O legislador conta que tem participado de diversas ações voltadas ao fomento de ecossistemas de inovação e empreendedorismo na cidade tendo, inclusive, encaminhado um ofício ao Executivo, em maio de 2018, para a criação de um Sistema Municipal de Inovação. “Desde então, algumas reuniões ocorreram e uma comissão foi criada a fim de pensar e orientar a melhor forma para o desenvolvimento deste Sistema Municipal de Inovação”, ressalta.

Lucas Arruda lembra que Maringá é a terceira maior cidade do Paraná e a sétima maior do sul do Brasil, se destacando pela qualidade de vida oferecida aos seus 417 mil moradores. “Trata-se de um município com iniciativas a serem seguidas. Foi uma oportunidade extremamente importante e válida para adquirirmos conhecimento sobre a essa área, principalmente diante do cenário atual em que vivemos, bem como pela fase de criação do nosso Plano Municipal de Inovação em Poços de Caldas. O objetivo é dar continuidade às discussões”, afirma.