Lucas Arruda cobra planejamento para obras de pavimentação na cidade

por Imprensa publicado 19/05/2021 17h13, última modificação 19/05/2021 17h13
Reivindicações
Lucas Arruda cobra planejamento para obras de pavimentação na cidade

Vereador cobra uma atenção especial do Executivo para a questão do asfalto em Poços

Autor de dois Requerimentos que abordam a execução de obras de pavimentação em Poços, o vereador Lucas Arruda (Rede) tem cobrado do Executivo uma atenção especial para esse problema. Segundo o parlamentar, o asfalto do município vem se deteriorando ao longo dos anos e somente as operações tapa-buracos não são suficientes.

O primeiro Requerimento apresentado pelo vereador solicita informações sobre as obras de pavimentação e a capacidade de produção de matéria-prima pela usina de asfalto. Lucas Arruda destaca que, dentre as principais reivindicações e apontamentos realizados pela população, estão as péssimas condições viárias da cidade. “Temos acompanhado essa questão há muito tempo. Algumas ruas, de tanto receberem tapa-buracos, já não oferecem boas condições mais, pois vão criando ondulações. Precisamos de um plano de asfaltamento urgente, com definição de quais ruas serão prioridade. Como a gestão pública deve prezar pela eficiência, ter um planejamento estratégico para produção de matéria-prima e execução de obras é mais do que necessário”, diz.

Sobre a usina de asfalto, o legislador indaga a capacidade de produção atual e o período em que ela ficou sem funcionar no ano de 2020. “Muitas vezes, indicamos à Secretaria de Projetos e Obras Públicas algum serviço e recebemos a informação que a máquina está quebrada ou em manutenção. Isso gera um atraso muito grande no cronograma de trabalho e temos cobrado uma posição desde o primeiro mandato. Lembrando que a Câmara aprovou, nos anos anteriores, autorizações para contratações de créditos para aquisição de insumos para a usina de asfalto”, pontua.

O segundo Requerimento trata da questão da operação tapa-buraco nas áreas urbanas e rurais. “Estamos questionando como tem sido realizada essa intervenção, qual material utilizado e qual a previsão para obras na zona rural, com material de maior qualidade e durabilidade. É preciso uma ação efetiva quanto a isso e, enquanto vereador, estamos cumprindo o papel de buscar melhorias para a cidade”, conclui.