Lucas Arruda cobra gratuidade no transporte coletivo para os atiradores do Tiro de Guerra
Uma Moção de Apelo foi aprovada pela Câmara, na última semana, solicitando ao Executivo que interceda junto à empresa concessionária do transporte coletivo em Poços, com objetivo de garantir a gratuidade aos atiradores do Tiro de Guerra 04-021, de acordo com que é estabelecido na Lei n. 8.668/2010. A proposição é de autoria do vereador Lucas Arruda (Rede).
A legislação municipal determina em seu art. 4° que “Fica instituída a gratuidade no Sistema Integrado de Transporte Coletivo de Passageiros de Poços de Caldas aos atiradores do Tiro de Guerra, no horário de 5 às 9hrs, desde que fardados”. Segundo o vereador, os jovens estão prestando o serviço militar obrigatório e, muitas vezes, não possuem condições de arcar com o valor do transporte. “O benefício foi cortado ano passado e, até o momento, a Prefeitura não resolveu essa situação, o que tem gerado uma dificuldade para as famílias. O município tem a obrigação de fazer sua parte para que eles cheguem até o TG. A Moção vem no sentido de apelar para que o problema seja resolvido”, disse.
Ainda segundo o parlamentar, é preciso que a norma em vigor seja observada e cumprida. “Nós estamos passando por uma crise de atendimento muito forte na cidade, no que diz repeito ao transporte público. Faltam de horários, ônibus e linhas em muitos bairros. O meio passe não está sendo atendido, pessoas com deficiência estão tendo dificuldade para pegar o transporte especial e também os atiradores do TG. Esperamos uma posição da Prefeitura”, declarou.
A proposição apresentada pelo vereador Lucas Arruda está disponível para consulta no Portal da Câmara (Moção de Apelo n. 03/2024).