Lei do vereador Flavinho presta uma homenagem ao jornalista e fotógrafo Gilberto Immese
De autoria do vereador Flávio Togni de Lima e Silva (MDB), o Flavinho, a Lei n. 9.870 denomina rua Gilberto César Immese a atual rua Dez do bairro Jardim Itamaraty III, zona leste da cidade. A norma, sancionada pelo Executivo neste mês de maio, presta uma homenagem ao jornalista e fotógrafo que faleceu em 2021.
Flavinho ressalta que a regularização da denominação da via, além de trazer benefícios para a comunidade, uma vez que facilitará a localização dos imóveis e agilizará a entrega das correspondências, reconhece a história de Gilberto Immese em Poços de Caldas. “Um profissional extremamente respeitado e querido em nossa cidade, foi responsável por importantes registros da história. Sempre com grande engajamento político, atuou em diversas áreas comunitárias, tendo sido o fundador e primeiro presidente da Sociedade Amigos do Parque Pinheiros, conquistando muitas melhorias para a região”, destaca.
Immese também foi secretário da “Liga das Sociedades Amigos de Bairros” e, juntamente com o presidente João Olímpio, conseguiu reativar e fundar diversas outras SABs. Na imprensa local e regional, foi colaborador de jornais de grande circulação. Atuou, ainda, como assessor parlamentar dos então deputados federais Carlos Mosconi e Geraldo Thadeu. “Esse querido amigo foi membro da Associação Sul Mineira de Imprensa, ocupando diversas funções de diretoria, tendo sido, inclusive presidente. Além disso, recebeu da Câmara Municipal, em 2014, o Diploma de Mérito Profissional em reconhecimento ao seu trabalho. Muitos momentos da história de Poços só temos registros graças ao trabalho de Gilberto Immese, que sempre esteve presente fotografando bastidores da política. Ele deixou uma história de trabalho e realizações que merece ser valorizada”, diz.
A lei aprovada pela Câmara, de iniciativa do vereador Flavinho, encontra-se disponível para consulta no endereço www.pocosdecaldas.mg.leg.br.