Kleber Silva, prefeito e secretários conferem reivindicações de moradores da zona leste

por Imprensa publicado 27/05/2021 16h01, última modificação 27/05/2021 16h01
Visitas

Kleber Silva apresentou Indicações ao Executivo, a partir das demandas da população

Na última quarta-feira (26), o vereador Kleber Silva (Novo) esteve em vários bairros da zona leste a fim de conferir reivindicações apresentadas pela população. Acompanharam o parlamentar nas visitas o prefeito Sérgio Azevedo, o secretário municipal de Governo Celso Donato, o secretário de Projetos e Obras Públicas José Benedito Damião, o secretário de Defesa Social Rafael Tadeu Conde Maria, o coordenador da Defesa Civil Mauro Barbosa Filho e o engenheiro Paulo Rodrigues Milton.

Implantação de redutores de velocidade, construção de calçadas, abertura de ruas, poda de árvores, entre outras melhorias foram solicitadas pelos moradores dos bairros Santa Clara I e II, Jardim Philadelphia I e II, Estância São José e Augusto de Almeida. As intervenções foram repassadas ao Executivo pelo vereador Kleber Silva através de Indicações.

Segundo o vereador, o objetivo da visita foi apresentar aos integrantes do Executivo a necessidade de providências nesses bairros, uma vez que alguns problemas se arrastam há anos. “Percorremos alguns bairros da zona leste e pudemos mostrar à Prefeitura situações que vêm de longa data, como é o caso da avenida Claudina Bandina de Moraes. Há mais de 40 anos o local sobre com desmoronamentos. Estamos trabalhando em conjunto para que as soluções sejam apontadas. Muitas melhorias o prefeito já se comprometeu a realizar, oferecendo mais segurança, tranquilidade e bem-estar aos moradores”, disse.

Ainda com relação à avenida Claudina Bandina de Moraes, bairro Augusto de Almeida, Kleber Silva pontuou na Indicação que, há tempos, ocorre o deslizamento de terra às margens do córrego localizado na região, sendo que o barranco já está próximo dos muros das residências. “É iminente o risco de danos às residências e, portanto, há necessidade de construção de uma estrutura de contenção ou muro de arrimo. Também temos problemas na avenida José Ferreira Salles, que recebeu recentemente serviço de asfaltamento, mas encontra-se com muitos buracos. A via ainda não conta com meio-fio e a situação do pavimento pode ser agravada pelo grande fluxo de caminhões provenientes de um depósito localizado na região. A ponte existente no local está em situação precária”, contou.

As demais Indicações apresentadas pelo vereador tratam dos seguintes assuntos: construção de calçadas na rua Aníbal José dos Reis, Jardim Philadelphia; implantação do programa "Nosso Bairro está de Volta" no loteamento Jardim Santa Clara II e Jardim Philadelphia I; colocação de redutores de velocidade no Jardim Philadelphia I; ampliação de trecho que tem início no bairro Campos Elíseos e vai até o trevo do Santa Clara, na avenida Wenceslau Braz. Todas as matérias estão disponíveis para consulta no Portal da Câmara, em Proposições (Indicações n. 508/226/150/225/12/714).