Kleber Silva pede providências em área abandonada no bairro José Carlos

por Imprensa publicado 04/03/2021 17h35, última modificação 05/03/2021 17h48
Indicação
Kleber Silva pede providências em área abandonada no bairro José Carlos

Vereador pediu medidas de segurança em área pública nas proximidades da avenida José Remígio Prézia

Autor de uma Indicação que pede ao Executivo a instalação de alambrado e implantação de demais medidas de segurança em terreno abandonado no bairro José Carlos, o vereador Kleber Silva (Novo) verificou, nesta semana, a situação em que se encontra a área. O parlamentar esteve acompanhado do vereador Douglas Dofu (DEM) e dos secretários municipais de Governo, Celso Donato, de Projetos e Obras Públicas, José Benedito Damião, e de Serviços Públicos Antônio Donizetti Albino.

Segundo Kleber Silva, a visita ao local foi feita a pedido de moradores da região, visto que muitas pessoas vivem no terreno abandonado. “O referido terreno está localizado no entorno das avenidas Iguaçu e Remígio Prézia e rua Newton Delgado. A área é municipal, bem extensa e está sem cercas, sendo utilizada por usuários de drogas, para pontos de prostituição e servindo como esconderijo após roubos em residências. Já foram registrados diversos Boletins de Ocorrência devido à falta de segurança do local e nossos munícipes estão sem segurança para morar naquela região”, afirma.

O vereador ressalta que foi possível verificar a realidade dos moradores que utilizam a área como residência. De acordo com o parlamentar, algumas estratégias foram definidas para tentar solucionar o problema. “Em reunião com moradores daquela região, foram pontuadas algumas questões, entre elas a abordagem a todos moradores e usuários de drogas que ficam naquele local através da Secretaria de Promoção Social, a colocação do alambrado pela Secretaria de Obras e a limpeza e poda das árvores através da Secretaria de Serviços Públicos para melhorar a visibilidade do local e, assim, dar mais segurança a todos. A região ali é muito frequentada, pois há uma grande escola, a Francisco Escobar, e também nossa UPA. Agradeço a todos que estiveram presentes para juntos buscarmos o melhor para nossa cidade”, conclui.