Kleber Silva leva demandas de Poços ao governador Romeu Zema

por Imprensa publicado 15/02/2021 10h30, última modificação 23/02/2021 17h17
Reunião
Kleber Silva leva demandas de Poços ao governador Romeu Zema

Várias reivindicações foram apresentadas pelo parlamentar durante encontro

Nesta semana, o vereador Kleber Silva (Novo) esteve na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para uma reunião com o governador do Estado Romeu Zema, a convite do deputado federal Lucas Gonzales (Novo/MG). O parlamentar discutiu assuntos de interesse do município, entre eles a implantação do Terminal de Cargas Multimodal (rodoferroviário) e do Porto Seco no Distrito Industrial de Poços, tema já abordado pelo vereador em reunião com a SEDET (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho).

Segundo Kleber Silva, foi possível, durante a reunião, apresentar ao governador a importância desse projeto para a cidade. “Estive, recentemente, com o secretário Thiago Mariano e a coordenadora Diva Funchal debatendo essa questão e, agora, pude explanar ao governador a necessidade do Terminal de Cargas. Deixei claro que temos todas condições de implantar o mesmo e com grande perspectiva de melhorar o escoamento e recebimento de mercadorias em nosso município, aumentando assim nossa arrecadação e aumentando o índice de empregos”, ressalta.

Outro assunto abordado foi a obra que vem sendo realizada na Rodovia do Contorno, através do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). “As obras não foram concluídas, principalmente no que diz respeito aos trevos previstos, por exemplo, no bairro Morada dos Pássaros. Esse é um pedido antigo da comunidade e fomos levar essa reivindicação ao Governo do Estado, para que as obras sejam iniciadas com verbas aprovadas para tal finalidade”, diz.

O vereador pontua que a reunião foi bastante produtiva, com a presença também do secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade Fernando Marcato e do secretário-geral do Governo do Estado Matheus Simões. “Foi uma visita muito importante e tive a oportunidade, também, de falar sobre o Decreto de Liberdade Econômica, que é um projeto do Governo de Minas para fomentar o desenvolvimento, reduzindo a burocracia e os entraves para a criação e desenvolvimento de empreendimentos. O governador nos solicitou a adesão ao movimento e o convidei para uma visita e, assim, formalizarmos a assinatura deste Decreto junto de nosso município. Por fim, falamos sobre os 150 anos de Poços, em 2022, e solicitei a possibilidade de nos auxiliar para instalação de uma grande empresa para a cidade, gerando empregos às famílias”, finaliza.

registrado em: