Kleber Silva apresenta demandas à Secretaria Municipal de Saúde

por Imprensa publicado 07/10/2024 09h00, última modificação 07/10/2024 10h41
Reunião
 Kleber Silva apresenta demandas à Secretaria Municipal de Saúde

Vereador discutiu melhorias no Hospital da Zona Leste, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Margarita Morales

Nesta semana, o vereador Kleber Silva (Novo) participou de uma reunião com o secretário adjunto de Saúde, Carlos Eduardo Almeida. O objetivo foi levar algumas reivindicações à pasta, entre elas melhorias no Hospital da Zona Leste, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Margarita Morales.

Atento às demandas da área, o parlamentar tem discutido a possibilidade de aumento de leitos e intervenções na infraestrutura dessas unidade de saúde. “Recebemos muitas cobranças na saúde e temos acompanhado a execução dos serviços, inclusive para propor melhorias. Hospital da Zona Leste, UPA e Margaria Morales recebem uma grande parcela da população e precisam de investimentos a fim de oferecer um atendimento eficiente”, disse.

Para o vereador, é preciso reconhecer os avanços, mas também cobrar o que ainda não pôde ser executado. “Sabemos das inúmeras conquistas e melhorias em relação a gestões anteriores, como a diminuição das filas de espera para consultas e exames. No entanto, há muito a ser feito para garantir que a população tenha acesso a um atendimento de qualidade. Por isso, estamos sempre em contato com a Prefeitura, fazendo essa interlocução importante entre munícipe e administração”, declarou.

Além de apresentar às demandas ao Executivo, Kleber Silva tem solicitado o cumprimento de legislações aprovadas pela Câmara. Um exemplo é a Lei Municipal n. 9.640, aprovada no ano de 2022, que prevê a obrigatoriedade da divulgação de listagens de pacientes que aguardam por consultas com médicos especialistas, exames e cirurgias na rede pública de saúde. A norma decorre de um projeto do vereador. “Recentemente, também em reunião na Secretaria de Saúde, busquei informações sobre a execução da norma, que tem como objetivo a transparência no serviço público. “Estamos acompanhando todas essas questões”, concluiu.

 

 

registrado em: