Gustavo Bonafé pontua ações e pede que a população cobre seus representantes

por tatiana — publicado 02/04/2020 18h30, última modificação 16/11/2020 12h39
ações coronavírus
Gustavo Bonafé pontua ações e pede que a população cobre seus representantes

Vereador ressalta a importância de acompanhar os trabalhos dos parlamentares

Manter um canal aberto e direto com a população tem sido uma das principais preocupações do vereador Gustavo Bonafé (PDT), durante este período de suspensão das atividades presenciais da Câmara de Poços, em virtude da necessidade de prevenção ao novo coronavírus.

Segundo o parlamentar, com o grande número de informações nas redes e com as diversas ações e normas divulgadas diariamente, mais do que nunca é imprescindível a atuação e fiscalização por parte do Legislativo. “É minha responsabilidade, e dos outros 14 representantes do Legislativo, atuar com propriedade, intensidade e transparência, especialmente agora,” pontua.

Dentre as ações recentes realizadas de forma remota (online), o vereador destaca: a criação de um grupo de influenciadores digitais para propagação de informações oficiais de Poços e combate à fakenews; apoio na coordenação de campanha (iniciativa cidadã) para captação de recursos em prol da confecção de máscaras de proteção para profissionais da saúde, com apoio de impressão 3D; proposta de três ações para melhorar a comunicação entre Poder Executivo e Legislativo, sendo que, até o momento, apenas uma foi implementada pelos gestores; solicitação ao Poder Executivo para que elabore e apresente Plano de Alternativas para Economia Local, com estudos técnicos de impacto, analisando potenciais medidas de isenção ou flexibilização de prazos com os tributos municipais; e também o uso das ferramentas digitais para apoiar a população neste momento, respondendo e enviando informações oficiais via whatsapp. Além disso, Bonafé destaca que tem estudado temas como o programa de renda básica, decretos municipais, programas divulgados pelo Governo Federal, estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS), entre outros.

Para o vereador, é importante também que a população acompanhe e fiscalize os trabalhos dos parlamentares. “É essencial que os poços-caldenses cobrem seus representantes, perguntem o que estão fazendo, o que estão propondo, pelo que estão lutando. Não se pode permitir que a omissão vire hábito, nem que oportunismo seja regra. É preciso ter muito cuidado com propostas populistas sem viés prático e factível. Por isso, eu peço a todos que fiscalizem meu trabalho, estou à disposição para atender. Se eu não fizer meu trabalho, quem está atuando de maneira heroica para salvar vidas será prejudicado. Quem está sofrendo os impactos econômicos desta conjuntura, será prejudicado. Não é justo, nem honesto, tomarmos decisões individuais sem pensar que elas afetam, sim, o coletivo. Isso serve para todos nós,” finaliza Bonafé.