Grupo de estudos sobre mobilidade urbana se reúne na Câmara

por Imprensa publicado 03/03/2021 15h30, última modificação 10/03/2021 12h41
Propostas
Grupo de estudos sobre mobilidade urbana se reúne na Câmara

Vereadores receberam representantes da Associação dos Ciclistas e do Poder Executivo

Vereadores, representantes do Executivo e da Associação de Ciclistas de Poços de Caldas se reuniram, na última semana, para iniciar um estudo sobre questões envolvendo a mobilidade urbana no município. O grupo foi criado após um primeiro encontro, a convite do Poder Legislativo, para debater propostas de melhorias, entre elas investimentos na manutenção e ampliação das ciclovias.

A vereadora Luzia Martins (PDT) explica que o grupo de trabalho surgiu por sugestão dos vereadores e que o objetivo principal é apresentar um plano que seja viável para Poços de Caldas. “Todo esse processo teve início no mês de fevereiro, quando convidamos os integrantes da Associação de Ciclistas para irem à Câmara falar com todos os vereadores sobre os projetos e ideias que têm sido pensadas e desenvolvidas. Foi uma reunião muito produtiva e, agora, após uma Indicação feita à presidência da Câmara, montamos um grupo de estudos para dar andamento nos debates”, ressalta.

Além de vereadores, participaram do último encontro o vice-prefeito Júlio César de Freitas e representantes das Secretarias de Planejamento e Defesa Social. “Todos os envolvidos puderam contribuir com as discussões sobre a proposta. A Associação colocou a importância desse diálogo e das proposições. Sabemos do projeto da Mobilidade Urbana, do Plano Diretor, no entanto algumas iniciativas referentes às ciclovias, à inclusão social e espaços compartilhados seriam muito interessantes”, pontua Luzia Martins.

A vereadora ressalta que é papel da Câmara reunir todos os segmentos e possibilitar a discussão de temas que envolvem o desenvolvimento da cidade. “É papel da Câmara representar a população e sempre que tiver alguma demanda vamos convidar o cidadão para que o assunto seja debatido no Legislativo, com a participação do maior número de vereadores possível”, afirma.

A fim de dar continuidade aos estudos, o grupo agendou uma nova reunião para daqui 30 dias, oportunidade em que a Secretaria de Planejamento irá apresentar projetos em andamento na pasta.