Governo do Estado envia medicamentos à Santa Casa a pedido do vereador Kleber Silva

por Imprensa publicado 15/03/2021 17h06, última modificação 15/03/2021 17h06
Reivindicação

Vereador solicitou à Secretaria de Estado de Saúde o envio de medicamentos no atendimento a pacientes com COVID-19

Na manhã desta segunda-feira (15), o vereador Kleber Silva (Novo) esteve na Santa Casa de Poços de Cadas a fim de acompanhar a entrega de medicamentos, pelo Governo do Estado, à instituição. Através de um pedido do parlamentar, a Secretaria de Estado de Saúde enviou remédios utilizados no atendimento a pacientes com COVID-19.

Segundo o vereador, os medicamentos durarão aproximadamente 45 dias e serão utilizados em caso de necessidade de sedação e melhora da ventilação mecânica. “Pude detectar durante visita ao hospital, junto ao superintendente Ricardo Sá, a falta de vários medicamentos utilizados no tratamento da COVID-19, pois com aumento dos casos em todos Brasil muitos destes medicamentos encontram-se em falta para compra através de toda área médica”, ressalta.

Kleber Silva diz que tem feito visitas à Santa Casa, a fim de acompanhar as principais demandas. “Desde o início de meu mandato, tenho visitado a Santa Casa de nossa cidade, geralmente de 15 em 15 dias, pois todos nós poços-caldenses sabemos da importância dessa entidade. Estamos vivendo um período muito difícil e é preciso, no que cabe ao papel do vereador, auxiliar nossos hospitais e demais entidades da saúde”, finaliza.