Gestores de saúde expõem ações e necessidades relacionadas à Covid- 19

por tatiana — publicado 06/04/2020 12h49, última modificação 16/11/2020 12h39
reunião saúde
Gestores de saúde expõem ações e necessidades relacionadas à Covid- 19

Reunião com gestores de saúde foi realizada remotamente

A Câmara dos Vereadores de Poços realizou, na tarde de quinta-feira (02), uma reunião remota com a participação de gestores públicos e privados do setor de saúde do município. Participaram da reunião o diretor do Hospital Santa Lúcia, Dr. Assad Aun Netto; o Diretor-Presidente Executivo da Climepe Total/ Hospital Poços de Caldas, Dr. Lucas Neto Barbosa; o Provedor em exercício do Hospital Santa Casa, Marcos Carvalho Dias; o superintendente do Hospital Santa Casa, Ricardo Sales; o médico infectologista e membro do Comitê Extraordinário COVID- 19, Dr. Mário Augusto Krugner Lopes; o Diretor-Presidente da Unimed Poços, Dr. Odilon Trefíglio Neto e o secretário municipal de Saúde, Dr. Carlos Mosconi.

Durante a reunião, os gestores apresentaram alguns dados referentes aos hospitais e aos atendimentos relacionados à Covid-19, bem como expuseram as dificuldades enfrentadas com relação à compra de equipamentos, como monitores e respiradores. Além disso, os profissionais demonstraram preocupação com o possível aumento no número de casos na cidade e destacaram a importância de as pessoas, na medida do possível, permanecerem em casa. “Gostaria de reforçar para que as pessoas fiquem nas suas casas, porque nosso sucesso e redução de danos estão diretamente ligados a essa atitude”, enfatiza dr. Krugner.

Os vereadores apresentaram também seus questionamentos e esclareceram diversas dúvidas em relação ao número de leitos disponíveis e previsão de aumento desta quantidade, sobre o trabalho do Comitê Gestor Extraordinário, a flexibilização de algumas regras de isolamento, o uso de hospitais públicos pelo setor municipal de saúde, em caso de necessidade, entre outros assuntos.

Por fim, todos os gestores demonstraram preocupação com a situação enfrentada, destacaram o empenho de todos os profissionais da linha de frente e enfatizaram que o momento é de união de todos. “É uma batalha dura contra um inimigo invisível, desconhecido e muito temido. Não é uma guerra do hospital Unimed, ou da Climepe, não é uma guerra da Santa Casa, do hospital Santa Lúcia, ela é uma guerra de todos nós, e a união agora é fundamental para que nós possamos vencer”, ressalta dr. Odilon.