Flavinho visita sede do SOS e busca informações sobre obra ao lado da entidade
Recentemente, o vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) esteve na sede do SOS (Serviço de Obras Sociais), entidade que presta serviços de assistência social e promoção humana na cidade. Durante a visita, o parlamentar constatou o andamento de uma obra no terreno ao lado, com a colocação de uma estrutura de alvenaria tomando parte da calçada e causando transtornos aos que precisam chegar à instituição. Diante disso, ele apresentou um Requerimento, já aprovado pela Câmara, solicitando informações da Prefeitura sobre o problema.
Flavinho destaca que, além de dificultar a passagem de pedestres e prejudicar a acessibilidade, o “tapume” vem sendo utilizado como abrigo para usuários de drogas no período noturno. “Parte da calçada na rua XV de Novembro, ao lado do SOS, está tomada por equipamentos da construção, que aparenta ser um prédio residencial. A estrutura de alvenaria que serve como tapume traz insegurança aos moradores e às pessoas que passam pelo local, pois acomoda usuários de drogas. Uma situação bastante complicada e que precisa de atenção especial dos órgãos competentes”, disse.
No Requerimento, o vereador questiona se a obra tem alvará da Secretaria Municipal de Planejamento, qual o prazo previsto para conclusão, se o tapume colocado tem amparo legal, visto que obstrui parte da calçada, e se é possível melhorias na iluminação daquela área, como forma de dar mais segurança àqueles que precisam passar pelo quarteirão.
Para o legislador, a expectativa é que a situação seja resolvida o mais breve possível. “O Serviço de Obras Sociais foi fundado em 1944 e presta um trabalho fundamental em Poços. Em parceria com a Secretaria de Promoção Social e com apoio e doações de toda a comunidade, são diversas atividades para adolescentes, mulheres, gestantes e idosos. Agradeço a presidente, Dona Nélida Marina e a toda equipe, pela acolhida, esperando que os problemas envolvendo a parte externa da entidade sejam resolvidos, contribuindo para o ótimo trabalho que realizam”, conclui.