Flavinho sugere cartão-merenda aos estudantes da rede municipal

Benefício durante a pandemia
Flavinho sugere cartão-merenda aos estudantes da rede municipal

Vereador Flavinho encaminhou proposta do cartão-merenda ao Executivo

O vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) é autor da Indicação n. 375/2021, que sugere ao Executivo a adoção do cartão-merenda, em substituição à entrega de cestas básicas feita às famílias de alunos da rede municipal de ensino, em razão da suspensão das aulas presenciais desde o início da pandemia da COVID-19.

Há um ano, as escolas estão fechadas em função da crise sanitária gerada pela pandemia. Para o vereador, este é, sem dúvidas, um grande desafio para os profissionais da Educação, pais e estudantes que, neste tempo, seguem com as atividades letivas em sistema remoto. Um quadro que traz, ainda, uma preocupação do ponto de vista social, já que os alunos também se alimentam nas escolas e, para muitos deles, esta era a principal refeição do dia.

Flavinho defende que o benefício seja estendido a todos os estudantes da rede municipal. “Como divulgado nos canais oficiais da Prefeitura, sabe-se que a prioridade tem sido para as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família e as que se encontram em situação de maior vulnerabilidade, ou seja, desempregados e autônomos, indicados pelo diretor ou coordenador da unidade de ensino. No entanto, a presente sugestão também consiste em ampliar este atendimento, visto que todos os alunos recebiam a alimentação diária na escola”, ressalta.

Para o legislador, o cartão-merenda agiliza e facilita o acesso ao recurso disponibilizado, evitando a logística envolvida no processo de compra, transporte e entrega das cestas, inclusive com a possibilidade de fixar valores diferenciados para atender alunos dos Centros de Educação Infantil (CEIs), Ensino Fundamental e Médio. “Esperamos que a proposta seja acatada e que possa se reverter em mais um atendimento à população, o mais breve possível, ressaltando ainda a importância desta medida para o nosso comércio, por meio da injeção destes recursos na economia local”, declara.

A Indicação, encaminhada recentemente à Prefeitura, está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.