Flavinho solicita ao deputado Newton Cardoso Jr. recursos à Santa Casa para ampliação dos serviços prestados
Um Ofício encaminhado pelo vereador Flávio Togni de Lima e Silva (MDB), o Flavinho, ao deputado federal Newton Cardoso Jr. solicita a destinação de recursos ao Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas. O objetivo é atender às demandas mais urgentes e ampliar os serviços prestados pela entidade, como por exemplo a compra de um novo tomógrafo.
Recentemente, Flavinho tomou conhecimento que o aparelho usado pelo Hospital da Santa Casa para exames de tomografia ficou parado, por quase um mês, devido a um problema técnico. Felizmente, o equipamento já está em uso novamente, no entanto o vereador reforça a importância da compra de um segundo tomógrafo. “O aparelho ficou algumas semanas aguardando a troca da peça para manutenção. Com essa situação, sabemos que muitos exames deixaram de ser realizados, causando transtornos aos pacientes. Vale destacar, também, que esse único tomógrafo é responsável pelos exames de acompanhamento e diagnóstico de paciente oncológicos, uma vez que a Santa Casa é responsável pelo atendimento desse público morador da microrregião de Poços de Caldas e Itajubá e tais atrasos podem ser determinantes para o prognóstico”, comenta o vereador.
Flavinho ressalta a importância dos serviços prestados pela Santa Casa à rede pública de Poços e região. “Esse hospital atua na assistência médica aos pacientes da cidade e municípios vizinhos, nos mais diversos níveis de complexidade, sendo instrumento essencial na garantia do direito à saúde. Nesse sentido, é preciso destacar que a ausência de recursos acarreta diversos problemas, como a baixa qualidade do serviço, aumento de demandas e falta de medicamentos, por exemplo. Por essa razão, estamos pedindo ao deputado uma atenção especial para a entidade e para os serviços que ela oferece”, diz.
O ofício encaminhado ao deputado federal destaca que o Hospital da Santa Casa é responsável por cerca de 45.000 procedimentos mensais, sendo mais de 90% realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Portanto, é referência em alta complexidade para o encaminhamento de pacientes de toda a rede pública, tanto para internação, quanto para a realização de exames como o de tomografia.
Sempre atento aos problemas da área da Saúde, Flavinho reforça a importância dos recursos para Poços de Caldas. “Contamos com o apoio do deputado federal e esperamos que as diversas demandas sejam viabilizadas, melhorando ainda mais o atendimento no Hospital da Santa Casa”, finaliza.