Flavinho propõe inclusão do Festival de Bandas e Fanfarras da ADEFIP no Calendário de Eventos de Poços
Flavinho é autor, também, das legislações que criaram em âmbito municipal o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência e a Semana Municipal Paralímpica
Um Projeto de Lei, em análise pelas Assessorias e Comissões Permanentes da Câmara, inclui no Calendário Comemorativo e de Eventos de Poços o Festival de Bandas e Fanfarras Inclusivas, promovido pela ADEFIP – Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas. A proposta é de autoria do vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), que acompanha, há muitos anos, o trabalho da entidade no município.
A proposição sugere a realização do evento, anualmente, entre os dias 10 e 25 de setembro. Segundo o parlamentar, trata-se de uma iniciativa de socialização e de música, já promovida nos anos de 2022 e 2023. “Por dois anos consecutivos, o Parque José Affonso Junqueira é palco de um show de inclusão e talento, com o Festival de Bandas e Fanfarras, que reúne cidades do sul de Minas e leste paulista, inclusive a Banda Musical Wladmir Ronsini da ADEFIP, que existe desde 2018 e homenageia o saudoso presidente da instituição. São momentos festivos, com a presença de alunos, pais, professores e profissionais de diferentes áreas em apresentações que demonstram o potencial dos envolvidos e o fundamental trabalho desenvolvido”, diz Flavinho.
Para o vereador, que sempre articulou ações visando ao fortalecimento da ADEFIP, contribuindo com sugestões de melhorias para o acolhimento e a assistência prestada à população, essa lei vem reconhecer, valorizar e garantir a continuidade do festival. “Sem dúvidas, uma valiosa oportunidade de apresentar à comunidade uma pequena parte do lindo trabalho desenvolvido por esta instituição tão respeitada e querida da nossa cidade. Sugerimos o mês de setembro pelo fato de já termos no dia 10 o Dia Municipal das Bandas e Fanfarras”, destaca.
Flavinho é autor, também, das legislações que criaram em âmbito municipal o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência, em 21 de setembro, e a Semana Municipal Paralímpica, entre os dias 20 e 25 de setembro. “Todas essas iniciativas reforçam datas já tão significativas para a pessoa com deficiência e para quem trabalha por esta causa. Espero contar com o apoio dos colegas vereadores para que pautas como esta, que visam à construção de uma sociedade melhor e mais justa, sejam aprovadas”, finaliza.