Flavinho propõe cadastro online para continuidade do Programa de Castração Animal

por Imprensa publicado 30/03/2021 14h56, última modificação 30/03/2021 14h56
Indicação

Indicação do vereador Flavinho foi encaminhada à Prefeitura

A Indicação n. 438/2021, apresentada pelo vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), tem como objetivo manter o atendimento para cadastro no Programa Municipal de Castração Animal da Secretaria de Saúde, com segurança e atendendo às medidas restritivas de isolamento e distanciamento, impostas pela Onda Roxa do Governo de Minas. O parlamentar propõe ao Executivo a implantação de cadastro online no Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos para dar continuidade à ação também durante a pandemia.

Conforme anunciado nos canais oficiais da Prefeitura, desde a segunda-feira (22), o cadastro do Programa Municipal de Castração Animal, da Secretaria Municipal de Saúde, estará suspenso por 15 dias. A pausa, segundo a informação divulgada, é necessária devido à adesão à Onda Roxa em todo o estado de Minas Gerais e visa evitar a aglomeração de pessoas, como prevenção da proliferação da COVID-19. A ideia do vereador é possibilitar a manutenção do atendimento com a implementação do cadastro online. “Fazendo assim, seria possível um cadastro via site da Prefeitura, com a validação das guias e encaminhamento direto já para uma das clínicas credenciadas para o atendimento. Desta forma, este importante e reconhecido Programa Municipal executado pela Divisão de Vigilância Ambiental e seus valorosos servidores, que já atendeu cerca de 10 mil animais, entre cães e gatos, poderá ter continuidade e, inclusive, com acesso facilitado a toda população”, disse Flavinho.

A Indicação foi encaminhada à Prefeitura recentemente e está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.