Flavinho indica criação da FEARPO 2 na Praça Pedro Sanches

por Imprensa publicado 03/03/2021 14h30, última modificação 10/03/2021 12h41
Flavinho indica criação da FEARPO 2 na Praça Pedro Sanches

Indicação foi encaminhada ao Executivo

O vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) é autor de uma Indicação que sugere à Prefeitura a criação da FEARPO 2 (Feira de Artes e Artesanato de Poços de Caldas) na Praça Pedro Sanches.

Atualmente, a Feira é realizada na Praça Dom Pedro II, a Praça dos Macacos. Segundo Flavinho, a intenção é criar um segundo ponto para funcionamento, atendendo a reivindicações de comerciantes próximos à Praça Pedro Sanches. “Tenho sido procurado por diversos comerciantes desta área próxima à Praça Pedro Sanches e das Thermas Antônio Carlos, que relatam que o movimento teve queda sensível após a transferência da Feira para o atual local, que é a Praça Dom Pedro II. E somado a isso, o quadro de pandemia que trouxe desemprego e aumento da atividade autônoma se mostra como um justificado e legítimo motivo para a criação de mais vagas para os expositores na FEARPO 2, obviamente seguindo a legislação vigente que regulamenta o funcionamento deste importante atrativo turístico de nossa cidade”, explicou o vereador.

A FEARPO foi criada através de Decreto n.º 1.384, de 27 de agosto de 1974, completando 47 anos em 2021. De acordo com o parlamentar, esse é mais um motivo que fundamenta a Indicação. “Considerando a grande contribuição da Feira, como autêntico ponto turístico de nossa cidade, e considerando também o bem-estar e a comodidade dos feirantes e visitantes, sugiro à Prefeitura a elaboração de estudos que viabilizem a criação de um segundo ponto para o funcionamento da feira. O ideal é ouvir todos os envolvidos neste processo, ou seja, os atuais expositores, artesãos interessados em integrar a FEARPO, entidades sindicais e a comunidade, observando todos os cuidados necessários em função da pandemia”, finalizou.