Flavinho apresenta propostas para maior segurança no trânsito

por Imprensa publicado 01/03/2021 12h40, última modificação 03/03/2021 14h18
Indicação e Requerimento
Flavinho apresenta propostas para maior segurança no trânsito

Vereador solicitou revisão dos semáforos para pedestres

O vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) tem acompanhado a necessidade de algumas melhorias no trânsito de Poços. Recentemente, ele apresentou uma Indicação e um Requerimento que tratam de ações visando à segurança de motoristas e pedestres.

Os semáforos de pedestres instalados em diversos cruzamentos da cidade precisam de revisão da temporização. O assunto foi abordado pelo vereador na Indicação n. 158/2021. “Tenho sido procurado por moradores que têm relatado dificuldades em conseguir atravessar a rua no tempo dado, atualmente, pelo semáforo. Tenho como exemplos os semáforos da esquina da Praça Pedro Sanches com a avenida Francisco Salles e da esquina da rua Santa Catarina com a rua São Paulo. Neste sentido, a sugestão é fazer a revisão de maneira geral e verificar a possibilidade de aumento deste tempo de forma a possibilitar a travessia segura e confortável dos pedestres, especialmente aqueles mais idosos e/ou com dificuldade de locomoção e sem que haja prejuízos para o fluxo do trânsito de automóveis”, informou Flavinho.

Ainda na pauta trânsito, o parlamentar apresentou um Pedido de Informações, por meio do Requerimento 105/2021, para esclarecer a respeito da suspeita de parada irregular de ônibus em vaga de embarque/desembarque, fora de ponto de ônibus regulamentado. “De acordo com informações de moradores da rua Padre Henry Moton, diariamente, das 6h30 às 7h e das 17h45 às 18h15, um ônibus permanece estacionado em uma vaga de embarque/desembarque, ao lado do Museu Histórico e Geográfico. Segundo relatos e vídeos feitos por estes mesmos moradores, o veículo permanece no local, sempre com o motor ligado, ocasionando transtornos na área que é residencial. Diante disso, pedi mais informações à Secretaria Municipal de Defesa Social que já tem ciência da situação”, disse.

A Indicação e o Requerimento foram encaminhados à Secretaria Municipal de Defesa Social e à Secretaria Municipal de Governo e estão disponíveis para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.