Flavinho alerta para necessidade de continuidade do Ambulatório de Síndrome Gripal da zona sul
Flavinho destacou que o Ambulatório de Síndrome Gripal permitiu o atendimento de casos menos graves na própria região
O vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) é autor de uma Indicação que ressalta a importância e a necessidade da continuidade dos atendimentos no Ambulatório de Síndrome Gripal Clodoveu Davis, anexo ao Hospital Municipal Margarita Morales, na zona sul da cidade. A proposição foi encaminhada à Prefeitura.
No documento, Flavinho lembrou da criação do ambulatório e destacou os benefícios que ele trouxe à comunidade. “O local, que começou a atender à população em junho de 2021, se tornou essencial, especialmente no que diz respeito à assistência prestada à população da zona sul de Poços. Com um serviço descentralizado e mais próximo de casa, os moradores desta região realizavam um trajeto menor, o que representa mais conforto e menos riscos de propagação do vírus da COVID-19”, disse.
O vereador pontuou, ainda, que o Ambulatório de Síndrome Gripal possibilitou o atendimento de casos menos graves na própria região. “O local desafogou outras unidades que prestavam serviços semelhantes no auge da pandemia, como a UPA e o Hospital de Campanha, atualmente Centro Especializado de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança. Diante de várias reclamações de moradores sobre a paralisação desse atendimento e, também, devido ao momento preocupante que estamos, novamente, vivendo, sugeri ao Executivo a retomada do serviço em sua plenitude o mais breve possível”, ressaltou.
A Indicação do vereador Flavinho (n. 2684) está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.