Evento na Câmara comemora 41 anos do Colégio Municipal

por Imprensa publicado 25/02/2019 10h15, última modificação 16/11/2020 12h39
Sessão especial

Atendendo a um requerimento do vereador Álvaro Cagnani (PSDB), a Câmara de Poços realizará uma sessão especial em homenagem aos 41 anos do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza. O evento será na terça-feira (26), às 19h30, logo após a reunião ordinária do Legislativo.

Fundada em 1927 com o nome de Ateneu Brasiliense, a escola passou a ser denominada Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza no ano de 1977. Atualmente, a unidade de ensino atende cerca de 2300 alunos, do Jardim I até o 3º ano do ensino médio. São 165 profissionais, entre professores e funcionários.

Para o vereador autor da proposta, o colégio merece o reconhecimento da Câmara e de toda a comunidade. “O Colégio Municipal é motivo de orgulho para nós devido a vários fatores, entre eles a prática de uma gestão democrática e participativa. Além disso, é preciso destacar a atuação docente embasada na competência, na ética e no trabalho emancipador visando à formação do cidadão. Sempre envolvido em questões ambientais e no diálogo com a comunidade, é com muita satisfação que vamos prestar essa homenagem a todos que fizeram e fazem parte da escola”, afirma.

A homenagem ao Colégio Municipal será transmitida pela Internet no Portal da Câmara e nas páginas do Legislativo no Youtube e Facebook.