Evento marca comemoração do Dia da Consciência Negra no Poder Legislativo

por Imprensa publicado 26/11/2018 18h40, última modificação 16/11/2020 12h39
Evento marca comemoração do Dia da Consciência Negra no Poder Legislativo

Homenagem foi concedida a pessoas que promovem a cultura negra no município

A Câmara de Poços realizou, na noite da última sexta-feira (23), uma sessão especial com o objetivo de homenagear entidades e pessoas que promovem a cultura negra no município. O Dia da Consciência Negra no Poder Legislativo foi instituído através da Resolução n. 800, aprovada em 2014, através de um projeto do vereador Paulo Eustáquio de Souza (MDB).

Receberam a homenagem dos vereadores Anadeli Xavier de Lima Andrade, Antônio José de Gonçalves, Benedito dos Santos, grupo FEMHELP, Ilma Souza dos Santos, Joaquim José da Cruz, José Aniceto de Melo, Luiz Siqueira, Maria Regina da Silva, Míriam Bernardo, Pedro Pereira, Robson Américo de Paula Santos, 2º Tenente Rodrigo Medeiros Inácio, Thaís Stephanie da Costa e Vilma Aparecida da Silva Vicente. Durante a cerimônia, a Câmara destacou as ações dos homenageados para difusão da cultura negra e a luta de cada um pela valorização do ser humano e pelo combate ao preconceito e à desigualdade.

O evento contou com a presença da presidente da Associação Cultural Afro-Brasileiro Chico Rei, Lúcia Vera de Lima, e da integrante do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e Étnica (Compiré), Maria Augusta Clementino. Familiares e amigos dos homenageados também participaram da solenidade, que foi marcada pela entrega de diplomas e apresentação do músico Fábinho Júnio.

O vídeo da sessão está disponível para consulta no Portal da Câmara e também no Youtube (www.youtube.com/camarapocos).