Estudantes defendem melhorias nas áreas de Educação, Meio Ambiente e Turismo

por Imprensa publicado 31/10/2018 15h12, última modificação 16/11/2020 12h39
Câmara em Visita

No mês de outubro, a Câmara recebeu diversas escolas públicas e particulares de Poços, entre elas Raphael Sanches, Irmão José Gregório, José Raphael dos Santos Netto e Colégio Sete de Setembro. Durante as últimas visitas, os estudantes reivindicaram diversas melhorias para a cidade, em especial nas áreas de Educação, Meio Ambiente e Turismo. Acompanharam os alunos nestes encontros os vereadores Lucas Arruda (Rede), Álvaro Cagnani (PSDB) e Marcelo Heitor (PSC).

Reforma e manutenção das unidades de ensino, incluindo pintura e pequenos reparos, foram alguns dos pedidos apresentados. Alunos da escola Irmão José Gregório, acompanhados da vice-diretora Célia Regina Messias e da professora Maria Regina Silva, entregaram uma abaixo-assinado solicitando melhorias, tendo em vista as precárias condições estruturais da instituição, agravadas com as últimas chuvas. Os estudantes também leram um manifesto pedindo atenção especial do poder público.

A Escola Municipal Raphael Sanches também apresentou propostas para melhoria da infraestrutura do prédio. Além da instalação de rampas de acesso e barras de apoio visando à acessibilidade, os alunos pediram pintura das salas, manutenção das torneiras dos bebedouros e modernização dos equipamentos da sala de informática.

Já os alunos da Escola José Raphael dos Santos Netto apontaram a necessidade de revitalização dos pontos turísticos e implementação de ações para fomentar esse segmento. As discussões de temas importantes para a cidade já vêm sendo realizadas pelos estudantes há algum tempo, a partir de um trabalho desenvolvido pelas turmas de 9º ano, denominado “Criando um Partido Político”.

O Colégio Sete de Setembro levou alunos do 5º ano para visita à Câmara. Eles chamaram a atenção para a importância da fiscalização no descarte de lixo nas vias públicas, além da reativação do trem turístico e do Observatório do Cristo Redentor.

Todas as sugestões apresentadas e aprovadas pelos alunos serão encaminhadas à Prefeitura, através de Indicações dos vereadores. As visitas ao Legislativo podem ser feitas durante todo o ano, com agendamento prévio pelos telefones 3729-3877/3729-3818.

Movimento Nacional #PraCegoVer - 1) Foto de alunos da Escola Irmão José Gregório durante leitura de uma manifesto pedindo reforma da unidade. 2) Foto de alunos da Escola Raphael Sanches no plenário. 3) Foto de alunos da Escola José Raphael durante execução do Hino Nacional. 4) Foto dos estudantes do COC durante discussão das propostas.