Estacionamento Zona Azul será tema de próxima audiência pública

por Imprensa publicado 19/06/2019 17h42, última modificação 16/11/2020 12h39
Reclamações

Atendendo a um requerimento do vereador Marcelo Heitor (PSC), o serviço de estacionamento rotativo pago, conhecido como Zona Azul, será discutido pela Câmara de Poços. A audiência pública está marcada para a próxima quarta-feira (26), às 17h.

De acordo com o autor da proposição, os principais assuntos em debate serão o funcionamento dos parquímetros e do aplicativo e a cobrança do valor de R$ 10,50 referente às notificações por irregularidades. “Tenho recebido muitas reclamações com relação a esse assunto, em especial de situações que têm levado as pessoas a receberem as notificações. Inclusive essa notificação tem sido fruto de um mau funcionamento do serviço prestado pela empresa EXP Parking. Então, o que muitas vezes acontece, na mesma sequência, é que o aplicativo não está funcionando, a pessoa vai no parquímetro e, às vezes, também encontra problemas e, por fim, encontra uma dificuldade para achar um funcionário e validar o veículo. Nesse processo, a pessoa resolve deixar o carro para resolver alguma coisa e quando retorna encontra a notificação”, relata Marcelo Heitor.

No requerimento, o vereador pontua que a população entende que o valor da notificação é abusivo por parte da empresa concessionária, fato que o levou a apresentar um projeto de lei revogando a cobrança. A matéria está em tramitação nas comissões permanentes da Casa. “Devido a todas essas questões, a audiência será realizada, justamente, para a população colocar essas dificuldades e para que a empresa possa tomar providências em relação a essa prestação de serviços. Nós fizemos convite a algum representante da empresa, também convidamos a Defesa Social para que os responsáveis possam dar alguma solução ou previsão de melhorias. O objetivo principal é esse e espero que a audiência possa gerar resultados positivos”, declara.

As inscrições para uso da palavra durante a audiência devem ser feitas pelo e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br, até as 18h da véspera do evento. O debate será transmitido pela Internet no Portal da Câmara e nas páginas do Legislativo no YouTube e Facebook.