Escolas recebem exposição sobre papel do vereador

por Imprensa publicado 14/11/2019 16h40, última modificação 26/11/2019 13h40
Educação política
Escolas recebem exposição sobre papel do vereador

Painéis explicam como é a elaboração de uma lei

Duas escolas de Poços já receberam a exposição organizada pela Escola do Legislativo da Câmara de Poços sobre o tema “O papel do vereador”. Os painéis educativos que explicam desde curiosidades, como a origem do termo vereador, até as atribuições desses agentes públicos e as do Parlamento foram montados na Escola Estadual David Campista, na primeira semana de novembro, e na Escola Municipal Presidente Washington Luís, na última segunda-feira (11).

A exposição foi produzida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e os arquivos disponibilizados aos municípios. Na primeira quinzena de outubro, os painéis ficaram no saguão de entrada da Câmara, oportunidade em que alunos do projeto Câmara em Visita puderam obter informações sobre as diversas etapas de criação de uma lei e sobre o ato de fiscalizar as contas da Prefeitura, por exemplo.

Durante visita à Escola Municipal Presidente Washington Luís, o presidente da Casa vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC) falou com os alunos sobre as funções da Câmara Municipal e, ainda, sobre os projetos institucionais que incentivam a participação dos jovens nas atividades do Legislativo. Segundo o parlamentar, a intenção é levar os painéis a outras instituições de ensino, proporcionando aos alunos informações e conhecimento sobre a Câmara de Poços. Outras informações sobre a exposição pelos telefones 3729-3877/3729-3818.

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados