Encontro proposto pelo vereador Douglas Dofu discute realização de eventos em Poços

por Imprensa publicado 07/10/2024 09h00, última modificação 07/10/2024 10h41
Organização
Encontro proposto pelo vereador Douglas Dofu discute realização de eventos em Poços

Secretários municipais, produtores de eventos e representantes de diversos setores participaram do encontro

A realização de eventos na cidade, tanto os particulares, como também aqueles promovidos pela Prefeitura, foi tema de uma reunião na Câmara de Poços. O encontro foi proposto pelo vereador Douglas Dofu (UNIÃO) e contou com a participação dos vereadores Kleber Silva (NOVO) e Wilson Rodrigues (UNIÃO), dos secretários municipais de Turismo e Cultura Ricardo Fonseca e Gustavo Dutra, de produtores de eventos e de representantes da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIA), da Associação de Bares e Restaurantes, Lanchonetes e Similares (ABRE), do Conselho Municipal de Turismo, da Liga das Cervejas Vulcânicas e de hotéis da cidade.

O volume de eventos nos últimos meses, a fiscalização e organização dos mesmos, a possibilidade de expandir as atividades para os bairros, a criação de um Calendários de Eventos, com normas a serem cumpridas, e um maior diálogo entre todos os envolvidos nessa área foram algumas das questões levantadas durante a reunião. “Foi uma reunião muito produtiva, o assunto principal foi a realização de eventos em Poços, principalmente na área central, atrás do Palace. Conseguimos reunir os atores principais, justamente para entrarmos em um consenso. Todos tiveram o momento de fala, demonstrando que são favoráveis aos eventos, no entanto concordando com a importância de um espaçamento maior, inclusive para que não se torne uma ação repetitiva e exagerada”, comentou Douglas Dofu.

O vereador sugeriu aos presentes que, em um prazo de 10 a 15 dias, cada setor envie propostas sobre o assunto, em especial sobre a descentralização dos eventos e sobre o intervalo entre eles. “Essas sugestões serão enviadas ao Conselho Municipal de Turismo para análise, de forma a encontrarmos um equilíbrio. A Câmara vem atuando nesse processo, buscando sempre ouvir as partes envolvidas e auxiliar na busca por melhorias. Faremos novas reuniões, se necessário, e espero que as mudanças aconteçam”, finalizou o parlamentar.

registrado em: