Encerramento das atividades da Guarda Mirim preocupa vereadores

por Imprensa publicado 22/10/2018 17h33, última modificação 16/11/2020 12h39
Audiência Pública

O possível encerramento das atividades da Guarda Mirim em Poços de Caldas e a preocupação com o fim desse importante projeto levaram a Câmara Municipal a propor uma audiência pública sobre o assunto. Um requerimento de autoria do presidente da Casa, vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), assinado por todos os vereadores, foi aprovado recentemente e o debate está marcado para a próxima sexta-feira (26), a partir das 17h.

O Legislativo teve conhecimento da tramitação de uma ação judicial em que o Ministério Público do Trabalho requer a finalização do projeto da Guarda Mirim. A informação foi repassada à Câmara pela diretoria do Lions Clube de Poços de Caldas Urânio, que administra o serviço. No documento enviado ao Legislativo, o Lions Clube afirma que durante 47 anos incentivou a inserção do jovem poços-caldense no mercado de trabalho e que, nesse período, mais de 14 mil foram beneficiados pelo projeto.

Segundo o presidente Antônio Carlos Pereira, o encerramento do serviço será prejudicial à comunidade e a centenas de jovens que têm na Guarda Mirim uma oportunidade de experiência para o primeiro emprego. “A Guarda Mirim tornou-se essencial para muitas famílias que confiam no projeto para manter seus filhos distantes de más companhias, convivendo com pessoas de bem e exercendo uma atividade importante. Dessa forma, estamos propondo uma audiência com os objetivos de compreender a situação que vem ocorrendo, buscar soluções para que o projeto tenha continuidade e receber as demandas e opiniões da população. Esperamos que seja um debate muito produtivo e que tenhamos bons resultados, ou seja, a continuidade do projeto Guarda Mirim”, disse.

As inscrições para uso da palavra devem ser feitas no e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br até as 18h da véspera do evento. O encontro será transmitido pela Internet no Portal da Câmara e nas páginas do Facebook e Youtube.