Douglas Dofu visita escola José Raphael dos Santos Netto e pede melhorias à Prefeitura

por Imprensa publicado 05/03/2025 14h15, última modificação 14/03/2025 18h14
Infraestrutura
Douglas Dofu visita escola José Raphael dos Santos Netto e pede melhorias à Prefeitura

Vereador conferiu reivindicações da Escola José Netto, na zona leste da cidade (Foto: Jenniffer Peres)

Recentemente, o vereador Douglas Dofu (União) esteve na Escola Municipal José Raphael dos Santos Netto, localizada na zona leste da cidade. Durante a visita, o parlamentar verificou a necessidade de algumas intervenções na infraestrutura do prédio, bem como o conserto do elevador, equipamento indispensável para os alunos que possuem mobilidade reduzida. A fim de buscar esclarecimentos do Executivo sobre a realização das melhorias, Dofu protocolou dois Requerimentos que tratam do tema.

A Escola José Netto atende alunos com paralisia e outras condições de mobilidade reduzida, sendo fundamental a disponibilidade de um elevador para garantir o acesso adequado às salas de aula e a demais espaços da instituição. Segundo o vereador, o equipamento não está funcionando, o que prejudica a acessibilidade. “Estamos questionando a Prefeitura sobre a situação atual do contrato de manutenção dos elevadores e quais medidas estão sendo adotadas para evitar que problemas semelhantes ocorram futuramente e comprometam a segurança dos estudantes”, afirma.

Outra questão abordada durante a visita foi o impacto causado por uma obra executada na escola. O parlamentar ressalta que a unidade está passando por um processo de ampliação, com a construção de cerca de seis novas salas de aula. No entanto, parte dessa ampliação comprometeu significativamente a área da quadra, impossibilitando a sua cobertura e restringindo o espaço disponível para as atividades esportivas e recreativas dos alunos. “Essa situação prejudica diretamente as crianças, especialmente em dias de sol intenso ou chuva, quando o uso da quadra se torna inviável. Estamos indagando se há alguma alternativa para resolver o situação”, comentou.

Problemas estruturais também foram identificados, como mofo, infiltrações, telhas quebradas, goteiras no salão, falta de iluminação em alguns pontos e problemas com alagamentos devido à existência de um único bueiro na entrada da instituição. O vereador recebeu, ainda, demandas sobre a falta de auxiliares de edução inclusiva.

registrado em: