Douglas Dofu sugere ações de incentivo ao primeiro emprego

por Imprensa publicado 05/02/2021 18h30, última modificação 11/02/2021 18h38
Reunião SEDET
Douglas Dofu sugere ações de incentivo ao primeiro emprego

Vereador defendeu que jovens tenham oportunidade de conseguir o primeiro emprego

Um das preocupações do vereador Douglas Dofu (DEM) é o grande número de jovens que enfrentam dificuldades para conseguir o primeiro emprego. Com o objetivo de propor ações de incentivo nessa área e, ainda, auxiliar o Executivo em políticas públicas, o parlamentar se reuniu, recentemente, com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Thiago Mariano, com a coordenadora de Fomento à Indústria e Comércio Diva Funchal e com o coordenador de Fomento Agropecuário Marcelo Munhoz.

Segundo o legislador, a ideia principal é que, dentro da Lei Avança Poços, exista algum dispositivo que trate da questão do primeiro emprego. “Apresentamos essa ideia de incentivo ao primeiro emprego. É uma proposta que ainda está sendo analisada, estamos vendo a melhor maneira de se colocar isso em lei para não prejudicar, não desestimular as empresas. Sabemos que quanto mais você burocratiza, mais as empresas ficam assustadas e isso se torna um receio para virem para a cidade”, pontua.

Douglas Dofu lembra que esse tema foi tratado durante sua campanha eleitoral. “Coloquei meu gabinete à disposição para essa parceria, porque foi algo que propus durante a campanha. É preciso auxiliar os jovens a darem um norte em suas vidas e a empregabilidade é da maior importância, porque afasta os jovens das ruas e dá oportunidade a eles. Perdemos muitos empregos nessa pandemia e é necessário retomar essa questão. Com relação ao primeiro emprego, há um preconceito muito grande ainda, já sofri isso também e vemos como é importante esse tipo de incentivo”, declara.

O vereador aproveitou a oportunidade, também, para conhecer os projetos em andamento na SEDET. Ele destaca que foram abordados na reunião outros assuntos, entre eles o agronegócio, a indústria e o turismo. “Foi uma das visitas mais importantes e produtivas que tive até o momento, porque nós falamos muito sobre os próximos rumos que a cidade vai tomar na questão do desenvolvimento. O secretário me explicou o plano de retomada econômica, de promover esse novo ciclo de expansão. Falamos, ainda, sobre a desburocratização, que é tema importante para fomentar ainda mais novas indústrias e ajudar as empresas menores na questão da regularização”, finaliza.