Diretor do Hospital Santa Lúcia participa de sessão da Câmara

por Imprensa publicado 30/06/2021 16h15, última modificação 08/07/2021 17h34
Trabalho realizado na pandemia
Diretor do Hospital Santa Lúcia participa de sessão da Câmara

Diretor falou sobre o atendimento prestado pelo Santa Lúcia, que hoje é referência regional no atendimento à COVID-19

Atendendo a um Requerimento do vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), o médico e diretor do Hospital Santa Lúcia - Hospital do Coração Dr. Assad Aun Netto participou da última reunião ordinária da Câmara, na terça-feira (29). Ele foi convidado para apresentar um balanço das atividades da instituição desde o início da pandemia.

Segundo Dr. Aun, o Hospital Santa Lúcia se preparou desde o início do ano passado e tornou-se referência regional no atendimento de pacientes com COVID-19. Ele pontuou que, durante uma visita à Câmara em 2020, pôde ressaltar a importância de novos leitos de UTI para a instituição, já prevendo uma piora nos índices de internações durante a pandemia. Hoje, o Santa Lúcia conta com 39 leitos, sendo 30 destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e nove a pacientes particulares e conveniados.

Ainda durante sua apresentação, o médico falou sobre todas as ações realizadas pelo hospital para conseguir oferecer um atendimento de qualidade. Ele citou os diversos contatos feitos com hospitais da cidade de São Paulo, formando uma rede de apoio, além de aprimoramento e investimentos nos serviços prestados. Dr. Aun destacou, também, a grande preocupação com o agravamento dos casos que chegam, hoje, ao hospital. De acordo com o médico, nos últimos seis meses, os índices pioraram e, de 100 pacientes entubados, 32 não suportam o vírus devido à gravidade da doença.

O vereador Flavinho comentou a importância da presença do diretor para esclarecer dúvidas dos vereadores. “Seguimos em um momento muito delicado por causa da pandemia, situação que eu acompanhei, primeiramente na Secretaria de Saúde, e depois como vereador e estamos em contato constante com as instituições e com as equipes que trabalham nesta linha de frente. Para nós, é sempre um grande prazer ouvi-lo, pela experiência e pela referência que é, como profissional e também o Hospital Santa Lúcia, reconhecido nacionalmente e internacionalmente. Nosso muito obrigado ao Dr. Aun pela gentileza em aceitar este convite e por esclarecer as nossas dúvidas, que são também as dúvidas da população que chegam até nós”, disse.

O vídeo da sessão, com a apresentação completa do diretor do Hospital Santa Lúcia, está disponível na página da Câmara no YouTube (www.youtube.com/camarapocos).