Diretor da Santa Casa participa de sessão da Câmara

por Imprensa publicado 31/03/2021 22h55, última modificação 09/04/2021 16h52
Diretor da Santa Casa participa de sessão da Câmara

Diretor falou sobre leitos de UTI, melhorias e ações futuras

A convite do presidente da Câmara, vereador Marcelo Heitor (PSC), o diretor-superintendente do Hospital da Santa Casa Ricardo de Souza e Sá participou da última reunião ordinária, na terça-feira (30). Na oportunidade, ele apresentou um balanço das atividades da instituição nos últimos 12 meses, período em que está à frente da direção do hospital.

Situação financeira do hospital, número de leitos de UTI, medicamentos para pacientes com COVID-19, implantação de melhorias e ações futuras foram alguns dos temas abordados durante a sessão.

Segundo Marcelo Heitor, a presença do diretor foi muito importante para que a Câmara acompanhe o que vem sendo desenvolvido e a população também conheça as demandas da Santa Casa. “Apresentei esse convite para que o diretor pudesse prestar informações sobre esse último ano de trabalho. Ele trouxe uma perspectiva de trabalho de bastante eficácia. Uma medida que ele colocou foi que a Santa Casa está trabalhando com 180 leitos e tem uma meta a ser alcançada de 350 leitos. Outra notícia é com relação ao reequilíbrio fiscal da instituição. Ao longo da sua história, a Santa Casa tem trabalhado com grandes dificuldades financeiras e temos, agora, caminhado para melhorias nessa área”, afirma.

O presidente ressalta que a Câmara está sempre acompanhando as ações, apoiando a Santa Casa no que compete ao Legislativo. O vídeo com a apresentação completa do diretor está disponível no YouTube (www.youtube.com/camarapocos).