Diploma será entregue na quarta-feira

por Imprensa publicado 31/05/2019 16h25, última modificação 16/11/2020 12h39
Mérito Ambiental e Sustentável

A fim de homenagear pessoas e entidades que se destacam pelas ações em defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável do município, a Câmara de Poços realizará uma sessão especial para entrega do Diploma de Mérito Ambiental. O evento será na quarta-feira (05), às 20h, no Plenário.

O evento atende à Resolução n. 829/18, de autoria do vereador Álvaro Cagnani (PSDB), e é promovido no mês de junho em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Em 2019, receberão a homenagem: Aparecido Venâncio Martins, Carlos Alberto Penteado Battesini, Eulei Gomes Negrão, Gilson de Souza Lopes, Gustavo Fonseca, Maria Teresa Mariano, Valdir Sementile e Horta “Pomar e Preservação” do Jardim das Acácias.

A sessão especial será transmitida pela Internet no Portal da Câmara e nas páginas do Legislativo no Youtube e Facebook.

Simpósio

Ainda dentro das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Câmara realizará o Simpósio Junho Verde. As palestras acontecerão no dia 06 de junho, às 19h, no Plenário, com os seguintes temas: "Qualidade da água e tratamento de efluentes", com a professora do Instituto Federal do Sul de Minas Marielle Rezende de Andrade; "Gestão de resíduos sólidos urbanos", com o professor da Faculdade Pitágoras Karl Wagner Acerbi; "Sustentabilidade: do global para o local", com a professora da Puc Poços de Caldas Maria Teresa Mariano.