Criação do Sistema Nacional de Saúde é tema de próxima audiência

por Imprensa publicado 12/09/2018 12h00, última modificação 16/11/2020 12h39
Debate

A pedido do Conselho Municipal de Saúde, a Câmara de Poços promoverá uma audiência pública sobre a proposta de criação do Sistema Nacional de Saúde, em substituição ao Sistema Único de Saúde (SUS). O encontro será na próxima sexta-feira (14), às 17h.

Através de ofício encaminhado aos vereadores, o Conselho ressaltou que, ao analisar o noticiário nacional, vê com preocupação as articulações lideradas por representantes de planos de saúde, que pretendem, com a criação da nova proposta, privatizar e cooptar 50% dos recursos do Sistema Único de Saúde, obrigando a população a contratar planos para ter acesso aos serviços. A presidente do Conselho Ana Paula Campos, no documento enviado ao Legislativo, destacou que o órgão está discutindo o assunto internamente e que é importante compartilhar o tema como toda a população.

As audiências da Câmara são transmitidas pela Internet, nos endereços www.pocosdecaldas.mg.leg.br, www.youtube.com/camarapocos e www.facebook.com/camarapocos. Outras informações pelos telefones 3729-3877-3818.