Comissão de estudos fará visita à avenida Platina

por Imprensa publicado 27/06/2019 17h54, última modificação 16/11/2020 12h39
Enchentes no Jardim Kennedy

A comissão instituída pela Câmara a fim de elaborar um relatório e apontar soluções para as enchentes do Jardim Kennedy, zona sul de Poços, se reuniu na última semana. Durante o encontro, os vereadores definiram que será feita uma visita à avenida Platina na próxima segunda-feira (01), com o objetivo de conferir a atual situação da via.

Ainda durante a reunião da comissão, os vereadores receberam representantes da Defesa Civil, do DMAE e das Secretarias Municipais de Defesa Social, Promoção Social e Planejamento. O objetivo foi discutir as intervenções realizadas no bairro nos últimos tempos.

Outro encaminhamento dos parlamentares foi a elaboração de um requerimento, solicitando informações da Prefeitura sobre a concessão do benefício auxílio-moradia às pessoas com residência em área de grande risco de inundação. O documento foi aprovado na última sessão ordinária da Câmara e aborda, entre outras questões, a legislação que trata do tema, o cálculo e pagamento do valor e o número de pessoas beneficiadas.

A Portaria n. 06/2019 nomeou cinco vereadores para os estudos: Pedro Gonçalves Magalhães Júnior - presidente (PSDB), Wilson Rodrigues (DEM), Álvaro Cagnani (PSDB), Lucas Arruda (Rede) e Paulo Tadeu D’Arcádia (PT). De acordo com os parlamentares, a finalidade de todo o trabalho é encaminhar propostas ao Executivo para que a situação, que se arrasta há anos, seja resolvida.