Comandante fala sobre posto avançado do Corpo de Bombeiros na zona sul

por Imprensa publicado 01/11/2018 20h06, última modificação 01/11/2018 20h06
Convite
Comandante fala sobre posto avançado do Corpo de Bombeiros na zona sul

Comandante esteve na Câmara atendendo a um convite do vereador Pedro Magalhães

Atendendo a um requerimento do vereador Pedro Gonçalves Magalhães Júnior (PSDB), o comandante do 6º Comando Operacional do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, Cel Giuvaine Barbosa de Moraes, participou da última sessão da Câmara, na terça-feira (30). Ele foi convidado para expor sobre a finalização das atividades da corporação na zona sul após fechamento do posto avançado. Também estiveram na reunião o comandante da 1ª Companhia Independente de Bombeiros, major Edirlei Viana da Silva, e o capitão Douglas Martins Soares.

Segundo o comandante, a retirada da base avançada do Corpo de Bombeiros na Saturnino de Brito se deu por vários motivos, entre eles o número necessário de militares para atuação, previsto na Resolução 671/2016, e a quantidade de ocorrências naquela região, que não superavam 10% do total. Moraes citou outras questões que envolveram o encerramento das atividades como, por exemplo, o fato de ser um prédio particular, alugado pelo município e que gerava ônus à Prefeitura, além das dificuldades com a qualidade da comunicação entre a base central e as viaturas.

Ainda de acordo com o coronel, a intenção do 6º COB é reativar o posto avançado em um local adequado, de preferência próximo ao aeroporto para que exista um trabalho de prevenção em pousos e decolagens. Para ele, as bases avançadas são importantes para que os atendimentos sejam feitos em um menor tempo, oferecendo qualidade no serviço prestado à população.

O autor do convite, vereador Pedro Magalhães, ressaltou que a base da corporação na região sul oferecia rapidez no atendimento àquela comunidade. “O principal objetivo do convite foi saber da possível reativação do posto avançado na zona sul. Nós tínhamos algum tempo atrás esse local, na Saturnino de Brito, e devido a explicações do comandante, o projeto acabou sendo inviabilizado. Agora, em outro momento, há possibilidade de reativação e estamos satisfeitos com a notícia, já que o tempo de resposta da região oeste para a sul é alto, em média de 30 minutos”, destacou.

Durante a apresentação do 6º COB, os vereadores puderam esclarecer dúvidas sobre o trabalho realizado e sobre ações futuras da corporação. O vídeo com todas as informações repassadas ao Legislativo está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Gravações.

Movimento Nacional #PraCegoVer - Foto do plenário da Câmara, durante apresentação do comandante do 6º COB de Poços de Caldas.

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados